• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [RESENHA] Procura-se Um amor / Um Coração de Giovanna Vaccaro

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: Procura-se
    Autor(a): Giovanna Vaccaro
    Editora: Coerência
    Gênero: Romance / Literatura Brasileira
    Páginas: 440
    Ano: 2017
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: PROCURA-SE UM CORAÇÃO
    O tempo que Ariane tem de vida é bem menor do que se imagina. Desde os seis anos, sofre com a doença arterial coronariana, uma deficiência cardíaca genética; rara em pessoas jovens, mas fatal. Mantendo-se com a ajuda de remédios, ela conta com o apoio de seu pai e sua irmã, juntamente com sua melhor amiga.
    Para agravar a situação, após uma crise de insuficiência cardíaca, ela recebe a notícia de que deverá passar, o mais urgente possível, por um transplante de coração, caso contrário, seus dias estarão por um fio.
    Porém, ela tem uma nova razão para pulsar: Miles. Ariane se envolve em uma paixão “quase” perfeita — diante do difícil drama que enfrenta!
    Juntos, eles tentarão encontrar uma saída e farão de tudo para congelar o tempo e eternizar cada segundo que lhe resta, como um fio de esperança que surge em seu futuro tão incerto.
    PROCURA-SE UM AMOR:
    Miles tem sua vida estabilizada em Indiana — considerando todos os fatos que o fizeram se mudar para essa cidade —, porém ele se vê preso à novos começos quando é obrigado a voltar para sua cidade natal: Nova York.
    Contrariando todas as expectativas, Miles reencontra Ariane, por quem tinha uma queda desde criança. Ao saber que ela tem seus dias contados, ele decide arriscar tudo o que tem para ajudá-la. Ou pelo menos tentar.

    Ariane é uma jovem aparentemente normal, mas o que pouca gente sabe é que ela tem uma doença desde os 6 anos de idade. Ela sofre com a doença arterial coronariana, uma deficiência cardíaca genética; rara em pessoas jovens. Ari, como é chamada pelos íntimos, não gosta de contar para ninguém sobre essa doença e somente seu pai, sua irmã e sua melhor amiga que sabem. Mas um dia na escola ela tem uma crise e Miles, o novo aluno da escola, é quem a ajuda.

    As crises de Ari estão cada vez mais frequentes e isso a está assustando. Ela marca uma consulta com o seu médico e após muitos exames ela tem uma notícia triste, seu coração não irá durar muito tempo e por isso ela precisa de um transplante urgente. Ari não sabe o que fazer e nem como contar a sua família o que está acontecendo.

    As pessoas sempre pensam que uma doença terminal não pode acontecer com elas ou com as pessoas de suas famílias. Mas, no meu caso, era inevitável.

    No meio de todo o caos que está a vida de Ariane, ela reencontra Miles, pois ele já foi seu colega de classe e após alguns anos separados, Miles volta para a cidade de Ariane e eles passam a ter algumas aulas juntos. Agora Miles não é mais aquele garoto estranho, está um jovem bonito e que chama a atenção por onde passa. E ele chamou a atenção de Ariane e uma grande amizade vai nascer entre os dois.


    Eu não sei nem por onde começar a escrever sobre esse livro. Você começa conhecendo toda a história de vida da Ariane e já nos emocionamos com tudo que essa garota já passou, vemos como ela é forte e tenta ao máximo não demostrar que está sofrendo. Ari tenta levar uma vida normal, mas não tem grandes expectativas sobre a sua vida pois sabe que a qualquer momento ela pode vir a falecer. Isso já de cara me entristeceu por ver uma jovem tão bonita e inteligente, mas que não pode viver tudo que a vida tem para oferecer. Essas incertezas são de quebrar o coração.

    Nem tudo no livro é tristeza, pelo contrário, a história é bem leve e em alguns momentos divertida. Miles e Ariane se sentem atraídos um pelo outro, mas Ari tem certa resistência em se entregar ao amor por causa de sua doença. A todo momento eles flertam e as vezes até se entregam ao momento, mas nada fica definido entre o casal. O que mais fica evidente é a amizade, a confiança e o companheirismo que um tem com o outro. Mas gente, não dá para resistir ao Miles, que homem é esse, muito atencioso, faz de tudo para ver a Ari feliz e sempre fala a verdade. Ele se doa para ela e mostra que veio para ficar. É muito amorzinho!

    — Você me ensinou coisas que eu jamais poderia aprender sozinha e me disse coisas que ninguém nunca me disse — continuei, minha voz trêmula. — Você estava comigo quando eu precisei e ainda está. A minha vida toda foi um borrão cinza, mas você chegou e coloriu tudo.

    Gostei muito como a autora relatou a doença da personagem, além do livro ser uma ficção ele é informativo e para quem não sabe que esse tipo de doença existe passa a ter um certo conhecimento e a entender como é a vida de uma pessoa que tem essa doença.

    A escrita da Giovanna é bem madura, objetiva e leve. Ao mesmo tempo que a história tem aquele toque de jovialidade e é fluída, nós vemos uma maturidade e responsabilidade sobre tudo que é descrito no livro. Nada é por acaso, tudo tem coerência e um objetivo. Fiquei fascinada pela forma de escrita da autora.

    Para quem não sabe esse livro é um vira-vira, então em um lado do livro temos a história contada pela visão da Ariane e no outro lado do livro temos a história contada pela visão do Miles e isso é maravilhoso, nunca tinha lido um livro assim e amei a experiência.

    Droga! Tudo que eu queria era ver seus olhos abertos. Tudo que eu precisava era ouvir a sua voz. Eu a queria viva.

    A edição desse livro está LINDÍSSIMA! A capa foi muito bem trabalhada e está maravilhosa. A diagramação incrível. A revisão está perfeita. As folhas são amareladas. A fonte do tamanho ótimo para leitura. E a autora também preparou uma playlist com músicas lindas que casam perfeitamente com a história, indico vocês a lerem o livro ouvindo as músicas na ordem, vocês vão ver que experiência deliciosa vai ser.


    O final foi a parte que mais me emocionou e quase arrancou o meu coração. Tive que dar uma parada, respirar e depois retomar a leitura. A autora soube como escrever as cenas e fazer o leitor roer as unhas até saber o que realmente estava acontecendo. Sério! Fiquei chocada e só pensava “Não, isso não vai acontecer. Não, ela não vai fazer isso. Por favor! ” É pra dar aquele baque no leitor mesmo.

    Recomendo esse livro a todos que amam uma história incrível, que fala sobre amizade, confiança, superação, companheirismo e um amor que vai além de tudo que vocês já viram.



    0 comentários :

    Postar um comentário

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D