• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [PRIMEIRAS IMPRESSÕES] Quando o Amor Acontece de Eliana Portella

    Olá pessoal!
    Hoje vou falar da minhas primeiras impressões sobre o livro Quando o Amor Acontece de Eliana Portella, publicado pela Editora Coerência.
    Espero que vocês gostem.


    Sinopse: O universo de Sophia era guiado por duas verdades: em toda sua vida só haveria uma pessoa com a qual ela poderia contar – ela mesma -, a segunda falava sobre o amor; o sentimento que levara ao suicídio os amantes de Verona, a chama que fez arder pela eternidade os corações de Tristão e Isolda, e a paixão insanamente inconsequente que arrebatou Helena e Páris, tudo isso simplesmente não passava de fantasias.
    Sophia via o casamento como uma alternativa falha que as pessoas elegiam para não envelhecerem sós, na ilusão de que a paixão perduraria após a união selada. Não que considerasse um erro, julgar as escolhas das outras pessoas não condizia com suas atitudes, mas ver-se ligada a alguém pelo resto da vida apenas para não estar só, ou provar que era capaz de conquistar um pretendente, ia contra tudo o que acreditava ser essencial para a felicidade.
    Aos olhos de Sophia, ser feliz era deitar a cabeça no travesseiro com a consciência tranquila, saber que poderia contribuir para um mundo melhor. Receber um 'muito obrigado' sincero soava tão agradável como ouvir um 'eu te amo'.
    Mas o destino a fez rever todos os seus conceitos, despertando-lhe um novo sentimento ao colocar Lucas em seu caminho.

    Sophia sempre foi determinada e nunca acreditou no amor. Ela achava que sua companhia bastava e por isso cresceu bastante na vida. Já na adolescência ela frequentava a empresa da família e se dedicava a aprender tudo que podia, mas conforme foi ficando adulta achou no Jornalismo a sua paixão. Seus pais não gostaram dessa decisão e Sophia para agradar, depois da faculdade passou a ter três empregos. Ela trabalhava na empresa da família, na edição de um jornal e na TV.

    Depois que Lucas apareceu na sua vida, Sophia descobriu como era bom receber carinho, ter uma companhia e uma pessoa para conversar. Ela não acreditava que era amor, mas sim um bom relacionamento. Só que Lucas exigia muito da sua atenção e não gostava que ela trabalhasse em três empregos. Sophia não dava o braço a torcer e ia contra a vontade de Lucas. Até que ele a pressiona e faz Sophia decidir entre o seu relacionamento e os seus empregos. É aí que Sophia descobre que ama Lucas e que não conseguiria sobreviver sem ele.

    Li os três primeiros capítulos do livro e a história logo me prendeu. Vi em Sophia uma mulher determinada e que ama a sua família. Ela cuida dos seus pais e mesmo tendo opiniões diferentes da deles, Sophia os respeitas e cuida do legado da família que é a empresa. Mas o que me deixou mais intrigada foi o Lucas, desde o começo do livro ele se mostrou um homem obsessivo, ciumento e muito mandão. Ele vem de uma família rica e acha que Sophia não precisa trabalhar, ela quer que ela fique em casa. Com toda essa atitude já prevejo grandes problemas entre o casal.

    Lendo o livro me vi intrigada, querendo saber até onde o controle de Lucas vai ir. Sophia por estar apaixonada começa a ceder e Lucas vê nessa mudança de atitude uma forma de conseguir persuadir Sophia a se casar com ele.

    Estou bem ansiosa para continuar lendo o livro e ver até aonde esse relacionamento vai. A autora não deu indícios de que outro personagem masculino irá aparecer. Pelo que deu a entender a história vai girar em torno de Lucas e Sophia. Será que vamos presenciar um amor doentio ou isso é só uma fase e amor deles vai progredir de forma saudável? Vale lembrar que o livro é para maiores de 18 anos pois tem algumas cenas sensuais.



    Sobre a autora:

    Eliana Portella é formada em Letras e sob a influência de seu pai descobriu o universo literário ainda na infância. Na adolescência se tornou uma leitora voraz, adorava escrever e passou a sonhar com a ideia de colocar no papel suas histórias de amor. Estreou na Literatura com o romance –QUANDO O AMOR ACONTECE─ e em seguida nos presenteou com o drama ─ Maria ─ Terra do Sol, é o seu romance mais recente. Paulista, vive com marido com quem divide as paixões por cinema, música e viajar. Também adora passar horas no sofá na companhia de um bom livro ou assistindo a séries de TV. 

    O livro já está à venda:
    ➡️ Link de Venda do livro Digital : http://amzn.to/2nK8q0t
    ➡️ Link de Venda do livro Físico : https://goo.gl/LCLnks

    Em breve estarei trazendo a resenha completa desse livro e vou contar a vocês se eu continuei amando a história ou se minha opinião mudou.


    8 comentários :

    1. Oi, Suh!
      Parece ser um romance intrigante mesmo. Não conhecia o livro. Vou aguardar sua resenha, aí decido se leio ou não.
      Beijos!

      ResponderExcluir
    2. Olá, tudo bem?
      Nossa essa capa está linda!!! Quanto as suas impressões fiquei super curiosa, e vou ficar aguardando a resenha completa para eu tirar uma opinião mais concreta se devo ler ou não haha.
      Um beijo.

      ResponderExcluir
    3. Oiii tudo bem??

      Infelizmente as primeiras impressões não me chamaram muita atenção, mas espero que quando finalizar a resenha em si mude minha opinião.
      Fico no aguardo da resenha.
      Bjus Rafa

      ResponderExcluir
    4. Ola, fiquei curiosa gostei bastante da suas primeiras impressoes dica mais que anotada

      ResponderExcluir
    5. Olá amora,
      Gente a cada dia percebo que não conheço nem metade dos livros que foram lançados hahah apesar de sua resenha ter sido maravilhosa e da sinopse ter me chamado atenção não sei se o leria já que não faz muito o meu estilo. Um beijo!

      ResponderExcluir
    6. Ei Su!
      Que bom que gostou da história, vou esperar você terminar para conversarmos sobre ele.
      A edição da coerência ficou linda demais, e saber que meu nome esta nele me enche de orgulho! não vejo a hora do meu chegar!!

      Bjs

      ResponderExcluir
    7. Oieee.
      Você falou muito bem do livro é bem detalhado sem entrega e muito, gostei bastante, e espero ler em breve.

      ResponderExcluir
    8. Olá!
      Entrei na fila das querem a resenha completa . E, sem dar spoiler, em defesa do Lucas posso dizer que o ciúme dele é cultural e não tem nada a ver com personalidade. As suas impressões ficaram incríveis e fiquei muito feliz pela oportunidade de ter meu romance analisado e avaliado por você. Aguardo ansiosa o término da sua leitura.
      Um beijo enorme

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D