• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [RESENHA] Destinos Cruzados de Mirela Paes

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: Destinos Cruzados
    Autor(a): Mirela Paes
    Editora: Qualis
    Gênero: Jovem adulto / Literatura Brasileira / Romance
    Páginas: 173
    Ano: 2017
    Compare e Compre: Buscapé
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Sarah Clark vai cair na estrada e viver a sua maior aventura: se descobrir. É ao lado dos amigos que ela vai se permitir curtir a vida como nunca havia feito antes. Ela tomará decisões importantes sobre seu futuro, se apaixonará verdadeiramente e terá a certeza de que é capaz de vencer qualquer desafio.
    Sarah sempre foi uma garota tímida e reservada, e, mesmo não se sentindo à vontade, era comum estar sob a luz dos holofotes. Seu pai é um famoso diretor de blockbusters e sua mãe, curadora de um dos mais respeitados festivais de cinema indie do mundo. Para completar, seu namoro estava em crise, e James Scott era nada menos que o pop star dos filmes teens do momento. Sua melhor amiga havia contracenado com ele no filme que o revelou. É querendo fugir desse meio louco que ela cai na estrada. O que não imaginava era que em pouco tempo acabaria se encontrando e libertaria a sua artista interior...

    Sarah teve que aprender desde cedo a como lidar com as invasões de privacidade, isso porque seus pais são famosos, ela é a melhor amiga de uma atriz bem sucedida e seu namorado é só o ídolo teen do momento. Ela odeia ter a sua vida exposta e sempre ter que cuidar da sua imagem. Ela ama artes e estuda para que um dia o seu trabalho seja reconhecido, mas ela não quer ficar famosa.

    Cansada de ser xingada e criticada pelas fãs do seu namorado James e até mesmo pelos fãs de sua amiga Rebecca, Sarah se vê desmotivada a viver nesse meio tão conturbado. Além de todo esses problemas, o seu relacionamento com James está ficando desgastado e muitas idas e vindas acontecem. E a gota d’água é quando Sarah participa de uma exposição na faculdade e o que era parecer somente um trabalho acadêmico vira uma confusão de fãs e paparazzi e Sarah se vê acuada e foge do local.

    Rebecca vendo que sua amiga precisa de um tempo de toda essa confusão, acaba arrastando Sarah para uma viagem. Rebecca não avisa a sua família e nem a de Sarah para onde vão e as duas ganham o mundo na estrada. Mas elas não estarão sozinhas, Rebecca convida uns meninos que elas haviam conhecido em uma viagem anterior, e entre esses meninos está Gabriel que mexeu com o coração de Sarah desde que se viram pela primeira vez.

    Definitivamente eu estava livre para voar.

    Esse é o meu segundo contato com a escrita da autora Mirela Paes e estou amando. Mirela sempre apresenta temas jovens e que tem uma mensagem para passar. Nesse livro ela mostra como uma jovem lida com a fama e que nem sempre as pessoas querem estar aparecendo em capas de revistas e sendo rodeadas de paparazzi. Sarah só queria ter uma vida normal, poder conhecer lugares sem ser vigiada e sem ter a vida comentada na internet.


    Esses jovens vivem altas aventuras na estrada, os meninos a cada cidade que chega fazem um show em algum bar ou pub e as meninas se sentem parte desse time. Amo o entrosamento dos personagens e adorei mais ainda ver o amor nascendo entre Sarah e Gabriel, que é um menino inteligente, carinhoso, tímido e muito amigo.

    — Eu sempre disse que você deveria viajar mais. Conhecer o mundo.

    O livro segue com uma leitura fluída e rápida e que prende o leitor do começo ao fim. A história é bem coerente e construída, com personagens que te cativam logo de cara. A autora ainda reserva algumas reviravoltas que faz o coração do leitor dar pulos e até suspirar.

    A edição está maravilhosa, com uma capa linda. A diagramação está muito fofa e condizente com a história. A revisão apresenta poucas falhas e não atrapalha em nada a leitura. Os capítulos são pequenos. A fonte é ótima para leitura e as folhas são amareladas. O livro é recomendado para jovens e não contem cenas para +18, pois a autora escolheu mostrar uma história mais leve e cheia de emoção.

    Recomendo esse livro a todos que amam uma história bem escrita, com personagens jovens e encantadores, muita emoção e um final de suspirar.


    0 comentários :

    Postar um comentário

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D