• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [RESENHA] A Diva e o Bruto de Gisele Souza

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: A Diva e o Bruto
    Autor(a): Gisele Souza
    Editora: Independente
    Gênero: Literatura Brasileira / Romance
    Páginas: 682
    Ano: 2018
    Compre: Amazon
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Era uma vez... Não, espera aí! Essa não é uma história de contos de fadas, ou é?
    De um lado, A Diva: Atriz e cantora que está fazendo sucesso pelo cinema internacional. Vinte e cinco anos, linda e bem-sucedida, tem tudo o que uma garota pode sonhar: fama, dinheiro, família feliz, amigos incríveis, os galãs mais lindos aos seus pés. É aclamada pela mídia e querida pelos fãs. Uma mulher de sorte! Será?!
    De outro lado, O Bruto: Rapaz simples de origem humilde. Mecânico de vinte e sete anos, forte, tatuado, sensual e com o olhar mais quente... (Ai, Jesus! Me desconcentrei.) Cercado por mulheres bonitas, não precisa de um relacionamento sério e quer distância de qualquer complicação. Um homem rústico e lutador! Que também pode ser um amorzinho, quer ver?!
    Os opostos realmente se atraem? Ou isso é só mais um conto de fadas? Você acredita em destino? Dois mundos diferentes que se chocam. Duas pessoas distintas e tão iguais.
    O ministério de romance clichê adverte: Essa história contém várias doses de humor, uma porção de romance fofinho, sensualidade latente, aquela amiga louca, os caras mais engraçados, mocinhas fortes e o bruto mais doce.

    Mileni Pontes é uma atriz de 25 anos, muito bem sucedida, ela tem a vida que muitos queriam. Considerada uma Diva, ela é aclamada pelos fãs e pela mídia. Mas nem tudo é glamour na vida dessa jovem. Mileni não pode fazer o que quer, a todo momento é perseguida pela mídia e por isso sempre que precisa sair se disfarça colocando perucas e lentes de contato. E foi em umas dessas escapadas que ela conheceu o bruto mais gato desse Brasil.

    Rodrigo Silva é um homem grande, forte, inteligente e muito gato. Ele tem uma oficina mecânica junto com os seus amigos Jorge e Paulo. Ele não gosta de gente esnobe e que tenha muito dinheiro, isso por que ele já viveu uma situação com pessoas desse nível que o magoou muito. Rodrigo vive um dia de cada vez, mas sua vida não vai ser assim para sempre. Em uma noite ele estava esperando na fila de um bar e esbarra com a mulher que vai colocar seu mundo de pernas para o ar.

    Virei-me para ela, envolvi seu rosto lindo em minhas mãos enormes e sorri. Mileni era tão delicada, macia, doce e pequena em comparação a mim; eu era grande, bruto, cheio de marcas de trabalho.

    Assim que conhecemos a Mileni vemos quão doce é essa mulher, mesmo com todo o dinheiro que ela tem as suas origens não são esquecidas, tanto que seus pais e irmãos ainda moram no mesmo bairro de quando eles não tinham dinheiro, claro que houve algumas melhorias. A família de Mileni é outra coisa linda, são muito unidos, simpáticos, humilde e mesmo tendo uma filha e irmã que podem sustenta-los não deixam de lutar pelos seus sonhos e cada um quer alcançar o seu espaço.

    E o que falar de Rodrigo, esse homem é de tirar o fôlego de qualquer mulher. Ele é bruto, mas ao mesmo tempo carinhoso, sabe falar coisas doces e ao mesmo tempo é um grosseirão. Um homem que presa a simplicidade e não se deixa iludir pelo dinheiro. Ele é um cabeça dura, mas com um coração mole. Ama a sua mãe que é a sua única família. Um filho obediente e respeitador. Só vejo qualidades nesse rapaz e é tudo isso que vai chamar a atenção de Mileni.


    Nessa história temos mais três personagens que vai nos encantar. Priscila é a melhor amiga de Mileni, uma mulher de língua afiada e bem maluquinha. Uma amiga para todas as horas, com um grande coração. Paulo ou Paulão para os íntimos, é um homem bem diferente. Fisicamente ele é todo forte e bem grandão, com sua careca reluzente dá medo em quem não conhece, mas por dentro é um doce de pessoa. Ama livros e filmes românticos, gosta de saber sobre o mundo das celebridades e tem sempre um concelho para dar. Mas não pensem vocês que por causa disso ele não é homem, ele é um homem com H. Jorge é o pentelho dos amigos, o cara que está sempre tirando sarro de todos, que não pensa no que vai falar e que tira todos do sério, mas um amigo incrível e está ali para o que precisar.

    O título do livro já diz muita coisa, nesse livro o que mais vai ser abordado é a desigualdade social. Na maioria dos livros que lemos o homem é o cheio da grana e a mulher é pobre, mas nesse livro é ao contrário. Vemos Mileni com o mundo aos seus pés e com uma situação financeira de dar inveja. Já Rodrigo é um trabalhador que luta pelo pão de cada dia. Acho que para o homem não poder dar tudo que a sua mulher precisa, feri o seu orgulho já que enraizamos na mente que o homem é sempre o provedor e nesse livro os maiores problemas vem dessa desigualdade.

    As vezes, o que a gente precisa para que tudo se encaixe em seu lugar perfeito é abrir os olhos e enxergar verdadeiramente, desfazer dos achismos, dos medos, das dúvidas e se entregar ao que nos é oferecido pela beleza de viver.


    Amo as histórias da Gisele, mas esse livro mexeu comigo de uma maneira diferente. Pude sentir o amor que Mileni e Rodrigo tinham um pelo outro, não era só atração física, era um amor que superava todos os obstáculos. Ver eles se abrindo e se descobrindo foi a coisa mais emocionante. Eles se encaixam perfeitamente e um conseguiu sarar as feridas do outro. Foi lindo ver a cumplicidade entre os dois.

    O final foi de suspirar. Sabe aquele final de conto de fadas? Esse livro tem e fiquei encantada como a vida deles mudou para valer. A emoção ficou no ar e não teve como não amar mais ainda esses personagens. A história finalizou com chave de ouro.

    Um apelo que queria fazer a escritora é sobre a personagem Priscila, apesar de ser bem extrovertida e destemida, dá para perceber que ela esconde algo e fiquei mega curiosa para ler um livro sobre ela. Então Gisele, por favor escreva sobre a Pri e se possível que seu par romântico seja o Paulão. Vai ser lindo ver eles juntos.

    Li esse livro em e-book que é o único formato disponível para esse livro. A capa está fabulosa. A diagramação magnífica. A revisão muito boa. O livro é narrado na visão de Mileni e Rodrigo. Essa edição está linda e a autora está de parabéns pelo belo trabalho.

    Recomendo esse livro a todos que amam uma história recheada de amor, emoção, amizade, companheirismo, com cenas engraçadas e amigos que são para a vida toda.


    1 comentários :

    1. Resenha lindaaaaa, Suh! amei! Muito obrigada pelo carinho, fico muito feliz que tenha gostado, esse livro é muito amorzinho <3

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D