• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [RESENHA] Proibida Para Mim - Série New York #1 de Elizabeth Bezerra

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: Proibida Para Mim
    Autor(a): Elizabeth Bezerra
    Editora: Bezz
    Gênero: Literatura Brasileira / Romance
    Páginas: 288
    Ano: 2014
    Compare e Compre: Buscapé
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Quando Neil Durant socorre Jennifer Connor durante um assalto em uma noite fria ele não sabe que sua vida mudará para sempre. Descobrir que a jovem é cega é uma surpresa para ele. Neil está preso em um casamento de conveniência e sabe que Jennifer é totalmente proibida para ele. O correto é afastá-la de seu mundo sujo, mas o destino insiste em aproximá-los cada vez mais. Passado e futuro se entrelaçam de forma surpreende e os dois se veem mergulhados em uma paixão incandescente.

    Neil é um homem bem sucedido, é o CEO de uma empresa de tecnologia e aparenta ter uma vida perfeita. Mas o que ninguém sabe é que ele vive uma vida de aparências. Ele é casado com Sophia, mas esse casamento é de fachada, eles nunca consumaram o casamento e Neil só casou com ela por estar grávida de seu irmão gêmeo Nathan.

    Um dia ele estava no bar esperando uma pessoa, mas se cansa e acaba indo embora. No meio do caminho ele percebe que uma mulher está sendo assaltada e decide ajuda-la. Assim que ele vê a mulher seu coração dispara, ela é linda, tem um ar de inocente e a maior surpresa é que ele é cega. Neil descobre que ela se chama Jennifer e seu coração diz que ele deve protege-la.

    Se eu perder você, será o mesmo que perder minha vida. Neil

    No começo Jennifer não gosta da ajuda de Neil, ela agradece por ele a ter salvado, mas quer seguir seu caminho. Só que Neil não é um homem para ser contrariado, ele passa a cuidar da sua segurança e a visitá-la com frequência. Jennifer não é boba e antes de se envolver com um homem que não conhece, pede para sua melhor amiga Paige que busque informações sobre Neil, para sua surpresa ela descobre que Neil é casado e ainda tem uma filha. Como ela poderá destruir uma família? Será que Neil tem uma boa explicação para tudo isso?


    Logo que comecei a ler esse livro já me encantei pelos personagens. Neil é um homem forte que já passou por muitos problemas na vida e acha que nunca vai conseguir ser feliz pois tem muitos segredos escondidos, mas conforme vai se apaixonando por Jennifer ele solta o seu lado romântico e assim ficamos mais apaixonadas por ele. Fora que é um ótimo pai e um homem de bom coração até com quem não merece. Ele sente culpa por várias coisas que aconteceram em sua vida e isso não o deixa ser totalmente feliz.

    Eu te amo e, se você for embora, levará tudo o que há de bom, em minha vida. Neil

    Já Jennifer se mostrou uma mulher madura, responsável, amorosa e que sonha um dia ter uma família. Ela se mostra muito abalada quando descobre que mesmo tendo uma família, Neil mostra interesse em ter um relacionamento com ela. Jennifer é uma mulher de princípios e por isso reluta, mesmo tendo gostado de Neil assim que o conheceu. A cegueira não é um problema para ela, Jennifer trabalha, vai aos lugares que precisa é uma mulher totalmente independente. Gostei muito como a autora nos mostrou que essa deficiência não é o fim do mundo e que as pessoas cegas podem ter uma vida normal.

    Por que mesmo estando sempre coberta pela escuridão ... Nunca tive tanta luz como quando estou com você. Jennifer 

    O livro é envolto de muitos segredos e pessoas que não querem ver o casal feliz. Sophia é a vilã principal e logo de cara sinto um ódio mortal. Ela não quer deixar Neil ser feliz e faz de tudo para que o casal não fique junto. Também temos um vilão misterioso que está tentando ferrar Neil em todos os aspectos da sua vida. Não é nesse livro que vamos conhecer quem é esse tal vilão, mas eu comecei a desconfiar de uma tal pessoa e estou torcendo para que esteja errada, porque se for as coisas para Neil e Jennifer não vão ficar nada, nada boas.

    Afasto uma mecha de cabelo, de seu rosto, e faço uma pequena prece para que nosso amor seja forte o suficiente para suportar tudo isso. Neil

    O envolvimento de Neil e Jennifer é bem forte e logo que alguns pontos são esclarecidos o amor explode entre eles. Esse casal é bem ardente e temos cenas bem quentes, por isso esse livro não é recomendado para menores de 18 anos.

    E o que falar do final! Aconselho a vocês não lerem sem já ter o segundo livro em mãos. A autora terminou de uma tal forma que estou desesperada para saber o que vai acontecer no segundo livro. O que ela fez foi ruindade com o leitor e agora estou com o coração na mão. Mas vou falar que amo livros que acabam assim, isso mostra como a história é boa e que prendeu o leitor do começo ao fim.

    A capa do livro está linda. A diagramação está bem bonita. As folhas são amareladas. A fonte do tamanho ótimo para leitura. A história é narrada na visão do Neil. A edição está muito bem feita.

    Recomendo esse livro a todos que amam um romance recheado de intrigas, segredos, amores impossíveis, reviravoltas e muita emoção.


    1 comentários :

    1. Obrigada. Fico muito feliz que tenha gostado do livro. Um grande abraço para você.
      Lindo trabalho.

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D