• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [PRIMEIRAS IMPRESSÕES] Eternidade de Letícia Pinho

    Olá pessoal!
    Hoje vou falar da minhas primeiras impressões sobre o livro Eternidade da Letícia Pinho, publicado pela Editora Coerência.
    Espero que vocês gostem.


    Sinopse: Taylor Harper só queria ser normal, mas ela era uma Vampira Branca, com o poder sobre o elemento fogo, herdeira de uma Profecia e a única capaz de matar o Vampiro das Sombras, o mais poderoso vampiro que já andou sobre a terra. Desde que abrira os olhos pela primeira vez, Taylor soube que sua vida não seria nada fácil. Nascida em meio a uma guerra na qual os vampiros de sua espécie eram forçados a fugir e se esconder, esquecendo até mesmo como usar a sua magia interior como arma, Taylor acaba se vendo dividida entre salvar aqueles que ama e salvar o mundo inteiro.

    Taylor é uma Vampira Branca, e o que isso significa? Em Eternidade nós temos dois tipos de Vampiros, os Brancos e os Negros. Os Brancos foram criados entre o relacionamento de um Vampiro Negro e um humano, e o Negros é quando um ser humano é mordido por um Vampiro Negro e se torna um deles. Acho que vocês entenderam.

    Os Vampiros Brancos vivem como os humanos, não se alimentam de sangue, mas os que diferencia dos humanos é que eles têm poderes ou dons. Os Vampiros Negros em sua maioria são malvados e querem somente poder, por isso eles se aliaram com as criaturas do inferno para se fortalecerem e governar o mundo. Mas existe aquele Vampiro que está acima de todos que é o Vampiro das Sombras, esse sim é a maldade em pessoa. E o que Taylor tem a ver com toda essa história?

    O livro começa com Taylor contando como acabou conhecendo o Vampiro das Sombras e sendo obrigada a firmar um pacto com ele, em dez anos ela terá que se entregar e ir morar no inferno junto com ele para salvar a sua mãe. Mas toda a comunidade dos Vampiros Brancos não querem que ela faça isso, porque Taylor é filha de uma profecia, ela nasceu destinada a matar o Vampiro das Sombras e livrar o mundo desse mal.

    Como vocês podem ver eu só li os primeiros capítulos desse livro e já de cara ele me prendeu. A história é bem inovadora e começa já em meio a uma guerra e aos poucos a personagem principal vai explicando como é o seu mundo e o porquê de ela estar nessa situação. A autora deixa aberta várias possibilidades e nos faz pensar em vários rumos para a história.

    O livro também é recheado de personagens secundários e tem uma pegada bem jovem. Com uma linguagem fluída e sendo narrado em primeira pessoa, fica bem fácil de se entender a história. Fiquei super empolgada para continuar lendo o livro e ver onde essa história vai dar.



    Sobre a autora:

    Letícia de Pinho da Silva nasceu em 1994, em Concórdia, Santa Catarina, onde mora atualmente. É completamente viciada por livros e séries, possui um canal e blog, Mundo de Fantasias, onde posta textos e resenhas. Começou escrevendo poesia, e evoluiu para o mundo dos livros. Em 2015 publicou seu primeiro livro, intitulado “Alice”, e agora lança Eternidade, o início de uma trilogia.


    O livro já está à venda:
    ➡️ Link de Venda do livro Digital : http://amzn.to/2IvknAy
    ➡️ Link de Venda do livro Físico Saraiva: https://goo.gl/AibgAU
    ➡️ Link de Venda do livro Físico Editora: https://goo.gl/b1z3hC

    Beijinhos!



    1 comentários :

    1. Oi Suh!

      Parece uma história bem interessante cheia de magia e no meio de uma guerra entre vampiros negros e brancos.A protagonista Taylor com seus dons me deixou curiosa para saber sobre seu mundo e o que a levou a estar nessa situação.

      Beijinhos
      Saleta de Leitura

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D