• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [RESENHA] 14 Dias de Barbara Biazioli

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: 14 Dias
    Autor(a): Barbara Biazioli
    Editora: Bezz
    Gênero: Literatura Brasileira / Romance
    Páginas: 130
    Ano: 2014
    Compre: Loja Editora | Amazon
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Caroline de Francis trabalha num porão.A arquivista da empresa de segurança tecnológica ARTAME, que sonha em terminar a faculdade de Engenharia de Produtos e fugir daquelas caixas empoeiradas, mantém os pés no chão 24h do dia. Nada de sonhos mirabolantes, afinal, a vida nunca foi fácil para ela.Até que numa noite de hora extra, a fantasia invade sua vida na forma de Príncipe Encantado e Fada Madrinha...Pedro Villas Boas, dono da ARTAME, tinha tudo que o dinheiro pode comprar: uma bela cobertura, viagens de helicóptero pela cidade, carros importados... e uma esposa à vista em menos de um mês. Só não tinha paz. Paz esta que ele encontra observando sua arquivista através das telas de vigilância.Num impulso inédito em sua vida, Pedro invade o mundo de Carol e lhe propõe um acordo. Um acordo com benefícios explícitos. Um acordo que durará 14 dias...

    Caroline de Francis é uma jovem linda, com um corpo de dar inveja e com olhos azuis maravilhosos. Ela não tem família e mora sozinha em um apartamento. Seu sonho é terminar a faculdade de Engenharia de Produtos e poder largar o seu trabalho de Arquivista na empresa ARTAME. Ela não é adepta a romances e tem anos que terminou o seu relacionamento. Carol não é santa, mas não procura relacionamentos.

    Conhecemos Carol é um dia de muito trabalho já que ela tem que fazer o inventário de todos os documentos que estão em seu arquivo e não falta muito tempo para que ela tenha que entregar o relatório. Para não sofrer penalidades, Carol se vê obrigada a entrar madrugada a dentro pegando caixas e catalogando e é nesse dia que ela conhece o todo poderoso Pedro Villas Boas, mais conhecido como o dono da ARTAME. Pedro a ajuda a pegar as caixas e acaba fazendo uma amizade com ela, mas o que Carol não sabe é que esse encontro não foi por acaso.


    Pedro Villas Boas é o dono de uma das maiores empresas de segurança tecnológica. Um homem muito rico, lindo e inteligente. Ele fez sua fortuna trabalhando duro e honestamente. Mas Pedro não sente paz em seu coração, mesmo faltando 14 dias para o seu casamento, ele não se sente feliz e realizado. O único momento que ele sente paz é quando ele observa Carol pelas câmeras de segurança na sua empresa. E tentando ter essa paz ele arma um plano para poder passar esses últimos 14 dias nos braços de Carol. Será que ele vai conseguir convencê-la e se jogar nessa brincadeira.

    Em poucas páginas Barbara nos mostra uma história incrível e emocionante. A princípio eu achei que Carol fosse uma mulher amargurada, pela forma que ela reclamava do seu trabalho, mas é através dos olhos de Pedro que vamos ver como ela realmente é. Carol é uma mulher bondosa, amiga, amorosa e altruísta e foram essas qualidades que chamaram a atenção de Pedro. E a cada página que li do livro, mais gostava dela e torcia para que ela alcançasse seus objetivos.

    [...] Não posso estar apaixonada por ele, é como optar pelo suicídio e escolher a data para cortar os pulsos.

    Pedro se mostra um homem carente e mesmo com todo o seu dinheiro não se sente feliz. Ter um relacionamento baseado em dinheiro e não amor é um fardo na vida dele. Mas Pedro não sabe como desfazer essa situação sem que o prejuízo seja grande.

    A autora separou os capítulos em dias, como diz o título é em 14 dias que os personagens se conhecem e desenvolvem um relacionamento cheio de amor, amizade, autoconhecimento e muita emoção. Eu me vi muitas vezes prendendo a respiração e desejando que o casal tivesse uma solução para os seus problemas.

    Choro desesperadamente. Choro porque isso é o que faço com mais naturalidade. Faço com perfeição depois de tanto praticar. Passei mais tempo da minha vida chorando do que rindo, passei mais tempo lamentando e não existindo. Deixei o tempo passar e adora quero apenas que ele volte, volte para o tempo em que fui feliz, para o tempo que eu existia.

    O livro é recheado de cenas sensuais e por isso é recomendado para maiores de 18 anos. Mas todas as cenas são de muito bom gosto e nada vulgar. O que vemos a todo momento é o amor transbordar entre o casal.

    O final para mim foi intenso e emocionante. A autora soube desenvolver os personagens e a história teve muita coerência. Como disse o livro tem poucas páginas, mas a autora soube aproveitá-las ao máximo e história foi desenvolvido no tempo certo.

    Falando na edição, a capa é simples, mas combina perfeitamente com a história. A diagramação foi bem elaborada. As folhas são amareladas. A única coisa que me incomodou foi o tamanho da fonte, achei pequena. A revisão está muito boa.

    Recomendo esse livro a todos que amam um romance recheado de emoção, com cenas quentes e com uma mensagem linda. 


    6 comentários :

    1. Oi Suelen, eu li este livro em 2014, bem antes de estar na editora Bezz. Achei a escrita da autora fluida, mas me incomodou muito a troca de valores, a mocinha acaba como vitima de algo que ela mesmo provocou, e isso fez eu desanimar muito em relação a leitura.

      Mas gostei da sua resenha, podemos marcar um dia para debater melhor o livro

      Beijos

      ResponderExcluir
    2. Olá!

      Eu vou ser honesta: não é meu tipo de leitura. Mas achei interessante a abordagem e fiquei curiosa com a proposta em si que ele fez para ela.

      Vou ver se leio. ♡

      ResponderExcluir
    3. Olá...
      Quem me conhece bem sabe que sou verdadeiramente apaixonada por romances, porém, não tenho uma boa relação com cenas sensuais, portanto, fiquei meio desanimada em realizar essa leitura.
      Mas, ainda assim, gostei de saber que a obra é emocionante e possui uma mensagem linda.
      Bjo

      http://coisasdediane.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    4. Infelizmente não é uma trama que me traga alguma novidade e não gostei da brincadeira de Pedro e esses relacionamentos relâmpagos não me convencem, ninguém ama outra pessoa em 14 dias a ponto de mudar tudo e viver felizes para sempre. Esse amor comigo não rola, infelizmente passo a dica desta vez.

      Abraços.
      https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    5. Oiee Suelen ^^
      Eu ainda não conhecia esse livro, mas a sinopse dele não me chamou a atenção. Me parece ser o exato tipo de livro que eu não gosto, principalmente pela maneira como o "relacionamento" dos personagens se inicia...haha'
      Mas fico feliz em saber que você gostou e que a autora conseguiu desenvolver bem a história :)
      MilkMilks ♥

      ResponderExcluir
    6. Oi Suelen.

      Eu li este livro em 2016 e lembro que gostei bastante dele. Só não gostei da capa , muito simples. Lendo sua resenha eu lembrei alguns trecho e fiquei com vontade de relê-lo.Acho que vou ler pelo menos os trechos que mais gostei. Parabéns pela resenha.

      Bjos
      http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D