• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [RESENHA] A Coroa da Vingança - Deuses do Egito #3 de Colleen Houck

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: A Coroa da Vingança
    Autor(a): Colleen Houck
    Editora: Arqueiro
    Gênero: Fantasia / Jovem adulto / Literatura Estrangeira
    Páginas: 416
    Ano: 2018
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Em A Coroa da Vingança, terceira e última aventura da série Deuses do Egito, Colleen Houck nos presenteia com um desfecho tão surpreendente e inspirador quanto o elaborado universo mitológico que criou.
    Meses após sua pacata vida como herdeira milionária sofrer uma reviravolta e ela embarcar numa vertiginosa jornada pelo Egito, Liliana Young está praticamente de volta à estaca zero.
    Suas lembranças das aventuras egípcias e, especialmente, de Amon, o príncipe do sol, foram apagadas, e só resta a Lily atribuir os vestígios de estranhos acontecimentos a um sonho exótico. A não ser por um detalhe: duas estranhas vozes em sua mente, que pertencem a uma leoa e uma fada, a convencem de que ela não é mais a mesma e que seu corpo está se preparando para se transformar em outro ser.
    Enquanto tenta dar sentido a tudo isso, Lily descobre que as forças do mal almejam destruir muito mais que sua sanidade mental – o que está em jogo é o futuro da humanidade.
    Seth, o obscuro deus do caos, está prestes a se libertar da prisão onde se encontra confinado há milhares de anos, decidido a destruir o mundo e todos os deuses. Para enfrentá-lo de uma vez por todas, Lily se une a Amon e seus dois irmãos nesta terceira e última aventura da série Deuses do Egito.

    No terceiro livro da série Deuses do Egito vamos nos deparar com uma Liliana Young sem memória. Ela não se lembra de nada que viveu no Egito e principalmente do seu amor por Amon. Mas ela sabe que alguma coisa está errada, porque tem duas vozes em sua cabeça que não param de falar. Mesmo ela sem memória, Lily ainda abriga a leoa e a fada dentro de si. Fora que ela tem sonhos que a fazem refletir se aquilo são memórias passadas ou sonhos mesmo.

    No começo desse livro vemos Lily redescobrir que é a peça fundamental para destruir o Deus Seth. Ela terá que reaprender a lutar e manusear as suas armas. Lily não está confortável em ter que compartilhar seus pensamentos com Tia e Ashleigh, mas sente que suas companheiras estão ali para ajudá-la e isso a conforta.

    - Se alguém tem força suficiente para isso, é você. Jamais acredite que não pode. Acreditar é vencer metade da batalha.

    Lily terá que acordar os Filhos do Egito, mas isso não será fácil já que os servos de Seth tentaram atrapalhar a todo momento. A maior parte da jornada Lily passa com Ahmose, um dos irmãos múmias, essa aproximação irá confundir os seus sentimentos, já que ela não se lembra que seu amor verdadeiro é Amon. Confesso que desde o começo o meu preferido é Amon, mas Ahmose é um homem forte, bonito e inteligente, por isso entendia o lado de Lily. Com relação ao romance fiquei bem satisfeita com o destino de cada personagem, a autora soube como conduzir e dessa vez não deixou nenhum dos irmãos sem uma companheira.

    Os primeiros capítulos foram um pouco cansativos, pois sempre quando achávamos que a luta ia se iniciar, mas um obstáculo aparecia. Mas em contra partida adorei cada batalha que eles tiveram que enfrentar. A autora fez uma pesquisa minuciosa com relação a cultura egípcia e nos mostrou muitas crenças e lendas desse povo, e é isso que me fascina nos livros dela. Conhecer novas culturas através das páginas é uma das minhas paixões.


    Achei o final bem previsível e até um pouco decepcionante, pois Lily teve que enfrentar tantas coisas durante a história e no final com um simples gesto o Deus Seth foi derrotado. Mas mesmo sendo um final breve teve a sua parcela de emoção, houve perdas e surpresas que com certeza faram o leitor suspirar e o coração bater mais forte.

    Descobri que é melhor não olhar para trás com arrependimento. Só com lições aprendidas. O infortúnio pode acompanhar a gente por toda a vida. A gente acaba tendo apenas duas escolhas. Lamentar o destino, diminuir o passo até ele alcançar a gente e depois estender os braços para abraçar a tristeza ou continuar correndo para que ele nunca possa alcançar a gente. Escolhi a última opção.

    Colleen Houck continua sendo uma das minhas autoras favoritas. Adoro o trabalho que ela faz nos livros, amo as aventuras que ela cria e como ela consegue resgatar culturas à tempos esquecidas para as histórias atuais. Mesmo com alguns contratempos, afirmo que essa série foi finalizada com chave de ouro e super recomendo. Não vejo a hora de me aventurar em uma nova cultura através da escrita da autora.

    Falando na edição, a capa está belíssima e nos atrai assim que olhamos. A diagramação é simples. As folhas são amareladas. A fonte do tamanho ótimo para leitura. Os capítulos são narrados na visão de Lily. A revisão está excelente. Como sempre a Editora Arqueiro nos presenteou com uma magnífica edição.

    Recomendo esse livro a todos que amam histórias com aventuras, romance, ação e muitos enigmas a serem desvendados.


    12 comentários :

    1. Olá, não conhecia essa série, pois não me interesso muito por fantasia, mas adorei conhecer um pouco sobre esse livro, pois mesmo não sendo um livro que eu vá ler, gosto de saber a opinião dos outros sobre os livros.Amei a resenha, e essa edição está mesmo linda. Bjs

      ResponderExcluir
    2. Olá.

      Eu confesso que a saga do Tigre dela, pra mim, foi muito decepcionante. Tenho uma amiga que gosta tanto dela quanto ti, me passou o primeiro volume da saga; mas acabei não lendo. Eu até dei pra ela o segundo de aniversário.

      E, deixa eu corrigir, no Tigre, os dois ficaram com alguém. No caso, o Kishan manda a carta dizendo que ficou com a deusa, mas que continuava gostando da Kelsey, o que confesso que nunca entendi.

      Eu gostei da sua resenha, mas como não curti o outro e tu curtiu, fica complicado. Mas obrigada pela dica!

      ResponderExcluir
    3. Oi Su!

      Eu ainda não tive oportunidade de conhecer a escrita da autora. Apesar de achar as capas da série lindas e sua resenha despertar minha atenção, este livro não terá prioridade na minha meta por enquanto. Tenho que adquirir os anteriores primeiro. Parabéns pela resenha.

      Bjos

      ResponderExcluir
    4. Apesar da capa linda dos livros dessa série e de toda essa premissa mitologica, infelizmente é um livro que não me desperta curiosidade, mas nunca li nada da Colleen, então não conheço essas aventuras e posso estar perdendo uma grande estória. No geral fico feliz que a série tenha te satisfeito e fechado com chave de ouro, isso é tudo de bom.

      Abraços.
      https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    5. Olá, tudo bem?

      Acredita que eu tenho os livros dessa autora, mas ainda não li nenhum? Eu estou enrolando a tempos para ler. Quem sabe esse ano eu tomo vergonha na cara, e leio tudo! Confesso que lendo essa resenha fiquei curiosa para ler essa série!

      Beijos

      ResponderExcluir
    6. Oi Su,
      Finalizei essa série esse ano e confesso que fiquei mega decepcionada com o desfecho que ela deu para a trama, sem falar que tirar a memória da Lily tornou ela uma criatura insuportável. Amón não merecia aquele bacanal todo!!!

      Beijokas

      ResponderExcluir
    7. Oi, tudo bem?
      Adoro livros de fantasia mas ainda não li nada dessa série. Esta na lista de próximas leituras. Gostei da resenha e dessa capa.

      Um forte abraço do seu amigo!

      ResponderExcluir
    8. Olá!
      Aqui no Cia do Leitor, quem esta lendo essa série é a Patricia Paiva, falta ainda ler este volume. Mas, já deu pra ver por sua resenha que vai ser incrível. Também ei de ler a saga separadamente, adoro a escrita de Colleen Houck.
      Abs
      Nizete
      Cia do leitor

      ResponderExcluir
    9. Oi Suh!
      Tenho uma relação de amor e ódio com essa série. Li o primeiro e amei, mas amei muito!!!! Mas o segundo livro foi um balde de gelo na minha cabeça, achei confuso, previsível e não gostei do rumo que a história tomou. Por isso ainda não li o terceiro mas fiquei mais animada com sua resenha, parece que Colleen Houck conseguiu dar um final decente para livro. E como não gosto de deixar séries pela metade, vou tentar ler.
      Bjs!

      ResponderExcluir
    10. Su lindona ainda não li nenhum dos livro da autora, essa série em questão me chamou bastante atenção, estou curiosa para ler, uma pena o final ter te decepcionada um pouco. Vou começar a ler em breve. beijos

      Joyce
      Livros Encantos

      ResponderExcluir
    11. OOOiiii, eu não sou muito fã de fantasia e nunca li nenhum livro dessa série. Apesar de achar as capas lindas! Mas fico super feliz por você curtir tanto!

      ResponderExcluir
    12. Olá Suellen!!!
      Dessa série eu só li o primeiro livro, ainda tenho que ler os demais!! Aqui eu preciso elogiar a editora pelo trabalho com as capas que ficaram muito bonitas. Adorei a sua resenha e pretendo terminar de ler ainda esse ano.
      Bjks!!

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D