• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [RESENHA] Hoje e Sempre - MacGregors #5 de Nora Roberts

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: Hoje e Sempre
    Autor(a): Nora Roberts
    Editora: Harlequin Books
    Gênero: Literatura Estrangeira / Romance
    Páginas: 192
    Ano: 2018
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Daniel MacGregor sempre soube que construiria um império. Por isso, aos 30 anos e trabalhando para conquistar seu segundo milhão, ele decide que é a hora certa de encontrar a mulher perfeita para casar e começar uma família. As melhores candidatas são aquelas de linhagem forte, silenciosas, bonitas e que queiram ficar em casa cuidando dos futuros filhos. Anna Whitfield não se encaixa nesse perfil. Ela é a única mulher da turma de medicina e aspira ser uma ótima cirurgiã. A última coisa que Anna deseja é se casar e ter filhos, pois isso iria interferir na sua dedicação à carreira médica. Mas Daniel não vai deixá-la fugir da atração que sentem, mesmo que para isso tenha que ignorar seus instintos que imploram por um casamento e aceitar a proposta de Anna de apenas morarem juntos. Essa situação será um escândalo que apenas o amor poderá superar! Finalizando o arco da família MacGregor, Hoje e sempre vai emocionar as leitoras com uma história controversa e repleta de amor!

    Daniel MacGregor é um Escocês que veio para os Estados Unidos para ganhar o mundo dos negócios. Inteligente e astuto, ele sabe o que quer e agora que tem condições de bancar uma família, Daniel está à procura da mulher ideal. E é em um jantar que ele conhece Anna Whitfield, mas o que ele não sabe é que essa mulher é diferente de todas que ele já conheceu.

    Anna tem um sonho, ela está na faculdade de medicina e quer se especializar em cirurgia. Mas o problema é que na sua época, só quem tinha essa profissão eram homens. Ninguém entendia o porquê de ela não ser uma mulher normal e querer arrumar um marido e ter filhos. Só que para ela a medicina era o seu final feliz e isso só foi possível na vida dela depois de receber uma herança de sua tia. Quando Daniel aparece em sua vida,  seu mundo vira de cabeça para baixo e muitas dúvidas surgem e uma delas é se realmente ela quer casar com ele.


    O que vemos nesse livro é dois personagens inteligentes e muito teimosos. Tanto Daniel, quanto Anna já haviam traçados as suas vidas e suas metas, mas o que eles não sabiam é que nem tudo pode ser planejado. Tem coisas que o destino nos obriga a viver e tomar decisões difíceis.

    Daniel vê que Anna é a mulher certa para ele, mas o que o impede de conquista-la é a sua descrença na profissão que ela escolhera. Ele acha que com o seu charme e arrogância ele irá conseguir persuadi-la a desistir de seguir esse rumo. Mas em nenhum momento ele tenta entende-la de verdade. E esse é um ponto que vai dificultar a vida do casal.

    Daniel não apenas a amava, percebeu. Quase a adorava. Naquele momento, descobriu que não tinha certeza de muitas coisas, mas soube, sem dúvidas, que não poderia viver sem ela.

    Por sua vez Anna não se sente preparada para se casar, ela sabe que Daniel é importante em sua vida, mas como a medicina é um amor antigo é essa escolhe que prevalece. E baseado em suas convicções, Anna vai fazer escolhas que vão escandalizar a sociedade e magoar Daniel. Será que eles iram conseguir achar um ponto em comum e ceder em algumas áreas para que o relacionamento prossiga?

    Achei bem legal o tema que a autora abordou no livro. Ver a Anna derrubando todas as barreiras e sendo respeitada pelos seus colegas de classe é motivador. Ela não desistiu do seu sonho e lutou até o fim para que as pessoas entendessem que as mulheres sim são capazes de exercer profissões que antes só homens exerciam.

    O romance é relatado de forma bem conturbada. Já que a história se passa em uma época onde a sociedade ainda era bem conservadora e via a mulher com o único propósito de ter filhos e cuidar da casa. Mas o que mais dificultou esse casal é a teimosia, teve horas que me deu vontade de socar a Anna para fazê-la enxergar que ela poderia ter as duas coisas, ser feliz tanto profissionalmente, quanto em seu relacionamento.

    Ela o compreendia agora, talvez até demais para seu próprio bem. Percebeu que lá, no penhasco exposto ao vento, no meio da terra árida que Daniel tinha escolhido ela, finalmente, de maneira irreversível, havia se apaixonado. Mas, com a compreensão, só vieram mais perguntas.

    Se vocês não sabem esse livro faz parte de uma série e ele é o quinto livro. Daniel e Anna são os patriarcas da família MacGregor. Enquanto nos primeiros livros da série conhecemos os filhos desse casal, nesse livro nós conhecemos como toda essa família começou. Achei bem bacana a forma com a autora conduziu a história e nos mostrou o casal mais jovem.

    Em poucas páginas a autora nos mostra um romance emocionante, incrível, com personagens fortes e lutadores. Com um final de tirar o fôlego, nos apaixonamos mais por esses personagens e vemos como essa família é linda e foi criada de forma sólida.

    Falando na edição, a Harlequin está arrasando nos seus livros. A capa é belíssima e bem condizente com a história. As folhas são amareladas. A fonte do tamanho ótimo para leitura. A diagramação é simples. A revisão está impecável. O livro foi produzido com qualidade.

    Recomendo esse livro a todos que amam história cheias de emoção, amor, superação, crescimento e com uma família linda. 



    4 comentários :

    1. Olá, parabéns pela linda resenha dessa história, que também amamos. ♥ Slainte
      ~Elis Blog Pretenses

      ResponderExcluir
    2. Olá
      Acho que não gostei nem um pouco desse casal, tenho um certo problema com gente teimosa, será porque eu sou teimosa? Rsrsrs. Mas acho que pelo fato do casal já ter se acertado previamente pode deixar a história mais gostosa de ler.

      ResponderExcluir
    3. Olá
      Adorei sua resenha, também li o livro recentemente e adorei nem senti tanto por não ter lido os primeiros livros. A Nora roberts escreve muito bem, e eu adorei essa protagonista, e como ela encantou Daniel de um modo que o fez ver a vida de outro modo.
      Beijos

      ResponderExcluir
    4. Eu tenho a coleção antiga dessa série, mas ainda não li... Acho interessante a proposta ao mesmo tempo acabei desanimando em ler, mas gostei bastante de saber mais sobre a obra
      bjos

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D