• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [RESENHA] Sem Fôlego - Série Sea Breeze #1 de Abbi Glines

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: Sem Fôlego
    Autor(a): Abbi Glines
    Editora: Arqueiro
    Gênero: Literatura Estrangeira / Romance
    Páginas: 272
    Ano: 2018
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Com mais de 400 mil livros vendidos no Brasil, Abbi Glines é autora do best-seller Paixão Sem Limites e de diversos livros da lista de mais vendidos do The New York Times, do USA Today e do The Wall Street Journal.
    Sadie White acabou de se mudar com a mãe grávida para a cidade litorânea de Sea Breeze, mas seu emprego de verão não vai ser na praia. Como a mãe dela se recusa a trabalhar, Sadie vai substituí-la como empregada doméstica numa mansão na ilha vizinha.
    Quando os donos da casa chegam para as férias, Sadie se depara com ninguém menos que Jax Stone, um dos roqueiros mais desejados do mundo. Se Sadie fosse uma garota normal – se ela não tivesse passado a vida cuidando da mãe e dos afazeres domésticos –, talvez estivesse impressionada com a ideia de trabalhar para um astro do rock. Mas ela não está.
    Na verdade, é Jax quem fica atraído por ela. Tudo a respeito de Sadie o fascina, mas ele luta contra esse desejo: relacionamentos nunca funcionam em seu mundo e, por mais que ele queira Sadie, sabe que ela merece algo melhor. Conforme o verão passa, no entanto, essa paixão começa a deixá-lo sem fôlego – e é como se Sadie fosse a única pessoa capaz de lhe devolver o oxigênio.
    Será que o amor entre os dois pode superar as diferenças em seus estilos de vida? Jax e Sadie vão precisar respirar fundo e mergulhar nessa relação para descobrir.

    Sadie é uma adolescente de 17 anos que não tem uma vida normal. Sua mãe, Jéssica, nunca teve juízo e por ser bonita sempre foi alvo da cobiça dos homens. O Pai de Sadie era casado e por isso nunca assumiu a sua paternidade. Para completar Jéssica caiu na lábia de outro sujeito e agora estava grávida e sem um homem para ajudá-la.

    Como Jéssica já está com uma gravidez avançada e se aproveita dessa situação, Sadie acaba indo trabalhar como empregada doméstica no lugar de sua mãe, o que ela não sabia era que seu trabalho seria na casa do maior astro do Rock adolescente, Jax Stone. Esse fato não foi um problema para ela, já que Sadie nunca ligou muito para artistas, ela tinha outras prioridades em sua vida, como pagar o aluguel e colocar comida na mesa.

    A beleza de Sadie não passou despercebida assim que Jax pôs os olhos nela. Mas o que despertou o interesse dele foi saber que Sadie não dava a mínima para a fama do patrão, ela o via como um cara normal. Claro que a atração nasce logo de cara entre os dois e depois de muito lutarem eles fazem um acordo, o relacionamento só vai durar até o fim do verão, depois cada um vai seguir a sua vida. Mas não vai ser bem assim que as coisas vão acabar.

    – Não quero implorar nem prometer o que não posso dar. Não tenho muito para dar, mas o que tenho é seu. Agora só depende de você, Sadie. Se me quiser, sou seu.

    Sua uma fã de Abbi Glines e amo os livros que ele escreve. Começar uma nova série da autora foi maravilhoso, amo histórias com personagens mais jovens e é isso que autora nos apresenta nesse livro. Ver os primeiros amores, os primeiros obstáculos que os adolescentes enfrentam na vida me faz ter boas lembranças.


    Logo de cara amei a Sadie, ela é uma menina forte, muito madura para sua idade e carrega um fardo muito grande. Odiei sua mãe logo de cara, uma mulher folgada, mimada, que não se preocupava com a filha e só queria que ela trabalhasse para botar dinheiro em casa. Os papeis entre elas eram invertidos, Sadie virou a mãe e se preocupava até em colocar camisinha na bolsa da mãe para que ela não engravidasse, coisa que não adiantou muito e Jéssica era a filha mimada que só pensava no seu lado e ficar no ar condicionado o dia inteiro.

    Jax tem 19 anos e é um rapaz bem bacana, ele não confiava nas meninas que conhecia pois todas queriam tirar proveito da sua fama. O astro do rock só tinha paz quando estava de férias no verão, Jax só podia ser aquele menino que amava compor e cantar quando estava sozinho. Na história a autora nos apresenta a família do personagem, mas ela não se torna muito presente no decorrer do livro.

    – Sinto muito. Quando a vi, jovem e, bem… atraente, achei que você estava trabalhando aqui para se aproximar de mim.

    Nesse livro não existe um vilão, mas o que faz os personagens se magoarem são as decisões que cada um toma. Sofri com o final do livro e me emocionei pelo que cada um passou e sentiu. Foi lindo ver eles desabrocharem e se conhecerem de verdade.

    – Eu te amo mais do que qualquer outra pessoa ou qualquer outra coisa na minha vida. De alguma maneira, você se tornou a canção dentro de mim.

    Além dos personagens principais há vários personagens secundários que dão um charme a história. Eles mostram a Sadie que a partir do momento que ela os conhecem nasce uma família e que agora ela tem com quem contar.

    O final é lindo e emocionante e nos mostra que quando queremos e nos esforçamos conseguimos fazer com que nossos sonhos se realizem. Nada está perdido, quando o amor tem que acontecer, não há nada que possa impedir. Com uma leitura fluída e rápida a autora me ganhou e me mostrou que continua sendo uma excelente escritora.

    A capa do livro está bonita e condizente com a história. A diagramação é simples. As folhas são amareladas. A fonte do tamanho ótimo para leitura. O livro é narrado na visão de Jax e Sadie. A revisão está muito boa. A edição está perfeita.

    Recomendo esse livro a todos que amam romances adolescentes, com muita emoção e uma ambientação de tirar o fôlego.


    8 comentários :

    1. É a segunda vez que leio a resenha desse mesmo livro, e estou começando a ficar interessada nele, embora não faça meu gênero. Todas as duas comentaram positivamente e parece realmente uma história que foca no romance, mas consegue trazer coisas além.

      Tô pensando em dar a chance. Obrigada. <3

      ResponderExcluir
    2. Adoro mesmo um romance adolescente hehe a história parece ser bem envolvente, fiquei imaginando sem querer ir trabalhar na casa de um famoso, ainda mais do rock, que adoro rs
      Jax pareceu ser um personagem bem legal. Dica anotada
      Bjos flooor

      ResponderExcluir
    3. Se tem uma autora que quero conhecer a escrita é a dessa Abbi, mas fico desanimada pelo tamanho das séries dela e eu sempre prefiro livros únicos.
      Por mais que ache o enredo bem sessão da tarde eu gosto dessa ideia de nos apresentar as idas e vindas do primeiro amor e bem inovador não colocar um vilão nisso tudo. Ainda quero ler algo dessa mulher.

      Abraços Suh.

      ResponderExcluir
    4. Oie!

      Quando li esse livro pela primeira vez antes de lançar aqui no Brasil amei ele demais, agora quando reli com o lançamento no Brasil e algumas cenas extras, meu amor só cresceu, estou louca para a editora lançar os próximos volumes <3

      Bjss

      ResponderExcluir
    5. Oi! Adorei a sua resenha. Mesmo sem conhecer o livro, tenho certeza que vou gostar da história.
      Beijos

      ResponderExcluir
    6. Oi, Su! Como vc sou uma fã da Abbi Glines e amei conhecer a Sadie e Jax! A tua resenha está deliciosa de ser lida!

      ResponderExcluir
    7. Oi, tudo bem? Ainda não conhecia a autora mas amei a indicação. O enredo meio adolescente já chamou minha atenção. As vezes pensamos que pessoas diferentes podem não dar certo, não podem ficar juntas, mas somente o tempo pode mostrar o que reserva para esse casal. Amei sua resenha. Beijos, Érika =^.^=

      ResponderExcluir
    8. Sou louca para ler esse livro desde o dia que foi lançado, amo esse fundo de cantou e uma mulher trabalhadora e que juntos descobrem o amor, todos realmente fala que a Sadie é uma mulher forte e batalhado e esse ponto é muito importante para eu amar um livro, quero muito conhecer esse casal e magulhar nessa historia de amor, parabéns pela resenha.

      Um beijo da Jhenny Alves

      http://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D