• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [RESENHA] Um Sedutor Sem Coração - Os Ravenels #1 de Lisa Kleypas

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: Um Sedutor Sem Coração
    Autor(a): Lisa Kleypas
    Editora: Arqueiro
    Gênero: Literatura Estrangeira / Romance de Época
    Páginas: 320
    Ano: 2018
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Devon Ravenel, o libertino mais maliciosamente charmoso de Londres, acabou de herdar um condado. Só que a nova posição de poder traz muitas responsabilidades indesejadas – e algumas surpresas.
    A propriedade está afundada em dívidas e as três inocentes irmãs mais novas do antigo conde ainda estão ocupando a casa. Junto com elas vive Kathleen, a bela e jovem viúva, dona de uma inteligência e uma determinação que só se comparam às do próprio Devon.
    Assim que o conhece, Kathleen percebe que não deve confiar em um cafajeste como ele. Mas a ardente atração que logo nasce entre os dois é impossível de negar.
    Ao perceber que está sucumbindo à sedução habilmente orquestrada por Devon, ela se vê diante de um dilema: será que deve entregar o coração ao homem mais perigoso que já conheceu?
    Um sedutor sem coração inaugura a coleção Os Ravenels com uma narrativa elegante, romântica e voluptuosa que fará você prender o fôlego até o final.

    Devon se vê em apuros após receber a notícia de que herdou um condado. Antes dele quem era Conde era o seu primo Théo, mas o mesmo morrera em um acidente. Além de Devon receber o condado afundado em dívidas, de brinde veio as suas primas e a viúva de Théo.

    Para um libertino, que não se preocupa com nada, essa notícia é uma bomba. A única solução que Devon achou que teria seria vendendo os hectares que herdou e deixando a viúva e as primas a própria sorte. Só que ele não esperava que a viúva de seu primo lhe despertaria um desejo incontrolável e ao mesmo tempo uma irritação absurda.


    Kathleen só ficou casada por três dias. Mau conheceu o seu marido e já teve que guardar o luto. Uma mulher jovem, recatada e muito ligada as regras. Sua única paixão eram os cavalos que ela adorava domar, esse amor veio de seus pais. Ela não sabia como seria sua vida daqui para frente e ficou furiosa quando descobriu que o novo Conde não estava dando a mínima para ela e suas cunhadas. Mas isso não a fez baixar a cabeça, ela iria lutar até o fim por sua nova família e os arrendatários que viviam nas terras do condado.

    Logo que comecei a ler o livro vi dois personagens de temperamentos fortes. Devon e Kathleen não tinham papas na língua e falava tudo que vinha a mete. Dá para ver que eles não se suportam, mas por trás da teimosia e birra começou a nascer o amor. Esse sentimento veio de forma intensa e avassaladora. Mas nada vai ser fácil para eles.

    – O que se conversa com viúvas?
    – Nenhum assunto que possa ser considerado triste, ofensivo ou de humor inapropriado.
    – Assim fico sem assunto.

    Fora os personagens principais conhecemos quatro personagens secundários, acredito que suas histórias serão contadas nos outros livros da série. Mas vou falar um pouco deles: West é o irmão mais novo de Devon, um rapaz que só vive com uma garrafa de bebida na mão e que não liga para responsabilidades, mas que vai mudar muito no decorrer da história. Helen é a prima mais velha, muito recatada e obediente, tem um coração enorme e ama ajudar as pessoas. As gêmeas Cassandra e Pandora são uma graça, elas são impossíveis e vai ser difícil achar homens que suporte o jeito excêntrico dessas moças.

    – Santo Deus, meu irmão estava certo. A senhora tem o temperamento de um texugo irritado.

    O que mais gostei desse livro foi a cumplicidade que vi nascer entre todos os personagens. Os irmãos Ravenel eram inúteis e não tinham um propósito na vida e do nada foram obrigados a amadurecer e mudar o jeito de viver e pensar. Foi muito lindo ver eles se transformarem em homens batalhadores e responsáveis. As primas Ravenel se mostraram carentes de afeto e dispostas a mudarem para ter uma vida melhor. Kathleen que aparentemente é uma mulher fechada, no decorrer da história nos mostra como sua vida foi sofrida e como ela deseja desesperadamente ter alguém com quem contar e que possa amar de verdade.

    Nessa história o leitor vai encontrar de tudo um pouco. Tem muito romance é claro, mas ele é mesclado com comédia, ação e até um suspense. Tem cenas que vão fazer o leitor rir, outras vão nos deixar aflitas, em outras vamos suspirar e morrer de amor. Com certeza uma história completa e muito bem construída.

    Santo Deus… ele a desejava além da decência.

    O final do livro é lindo, a autora soube fechar de uma forma bem coerente. Mas o que ficou marcado foi o epílogo, onde a autora deixa um gancho para o próximo livro e me deixou desesperada para saber o que vai acontecer na nova história.

    Falando a edição, a capa está linda e bem condizente com a história. A diagramação é simples. As folhas são amareladas. A fonte do tamanho ótimo para leitura. A revisão está perfeita. O livro é narrado em terceira pessoa. Como sempre a Editora arrasa nas suas edições.

    Recomendo esse livro a todos que amam uma história recheada de amor, um pouco de comédia, com personagens fortes e que amadurecem no decorrer do livro.


    12 comentários :

    1. Menina! Eu Sou apaixonada por Lisa Kleypas!
      Comecei a ler romance de época por causa dela e sou fã de carteirinha até hoje!
      Ainda não dei início a essa série mas já estou de olho nela!
      Adorei sua resenha e estou mega ansiosa com essa leitura!
      Adorei a dica!!

      Beijinhos!

      #Ana Souza
      https://literakaos.wordpress.com

      ResponderExcluir
    2. Oi Su!

      Que resenha maravilhosa! Eu estou com muita vontade de ler essa história por causa da capa e a sinopse. Mas lendo sua resenha minha curiosidade aumentou pela história e conhecer todos personagens. Parabéns pela resenha e sua dica está anotada.

      Bjos
      http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    3. Oi!
      Que livro maravilhoso, que resenha maravilhosa! Já quero!
      Estou bem tentada a comprar esse livro, mas tenho tantos para ler que acabo me enrolando e não compro... :(

      ResponderExcluir
    4. Nunca li nada da Lisa e mesmo amando romance de época eu li bem menos do que gostaria. Achei inovador o livro tratar da cumplicidade, normalmente se prendem a conflitos entre o casal protagonista. Com esse tudo um pouco eu anoto a recomendação e espero conferir a série toda.

      Abraços.
      https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    5. Sou apaixonada por romances de época e esse já estava na minha lista. Agora me deu mais vontade ainda de ler!!!!! Adorei a resenha <3

      – O que se conversa com viúvas?
      – Nenhum assunto que possa ser considerado triste, ofensivo ou de humor inapropriado.
      – Assim fico sem assunto.

      Morri com esse quote HAHAHAHA

      Beijos!

      www.dudarazzera.com

      ResponderExcluir
    6. Suuu, estou com esse livro na minha TBR de maio e tô bem ansiosa para realizar a leitura, ainda mais agora depois de ler a sua resenha e ver que o livro tem muitos elementos que eu amo! Romance + comédia é uma receita perfeita para mim!

      ResponderExcluir
    7. Oi Su,
      Li esse livro assim que ele chegou por aqui, amo a Lisa e sempre furo a fila com ela, leitura mais que linda e recomendada.

      Beijokas

      ResponderExcluir
    8. Olá
      Lisa Kleypas é uma das minhas escritoras preferidas e eu to sofrendo por ainda não ter lido esse livro, já vai sair o segundo só de pensar sofro!
      Beijos

      ResponderExcluir
    9. Kathleen já me conquistou, adoro mulheres que não baixam a cabeça hahaha. Amei a sua resenha que me convidou a ler este livro. Romance + final lindo = Tânia lendo. Hahaha. E ainda é vivertida, lacrou!

      Bjo
      Tânia Bueno

      ResponderExcluir
    10. Olá!
      Assim até deu vontade de ler!
      Tenho dado um tempo pra romances de épocas,mas quando retornar as leituras Lisa Kleypas e Julia Quinn estão em primeiro lugar.
      Anotado a dica
      Nizete
      Cia do Leitor

      ResponderExcluir
    11. Sou fã demais dessa autora, amo!!
      Adoro esses romances de epocas, com personagens fortes e pitadas de humor!
      Capa linda!

      um beijo

      www.chuvanojardim.com.br

      ResponderExcluir
    12. Oiee Suelen ^^
      Eu amo romances de época, mas no momento estou dando uma pausinha - isso depois que terminar "Mais forte que o sol"...haha' -, só que quero muito ler esse livro. Gosto muito da série "Os Hathaways", da Lisa, e ando lendo muita coisa boa a respeito de "Um sedutor sem coração". Espero gostar também :)
      MilkMilks ♥
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D