• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [RESENHA] Debaixo das minhas asas de Kate Willians

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: Debaixo das minhas asas
    Autor(a): Kate Willians
    Editora: Coerência
    Gênero: Fantasia / Romance / Literatura Brasileira
    Páginas: 272
    Ano: 2016
    Compre: Amazon
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Abby Disilva foi o anjo escolhido pelo Criador para proteger e guardar Alex Le Justice por toda a vida. Teimosa, rebelde e impulsiva, Abby já quebrou muitas regras e perdeu muitas vidas inocentes que poderiam ter sido poupadas, se sua conduta não os tivesse levado para caminhos obscuros. Alex é sua última chance de provar que merece o título de guardiã e finalmente garantir seu lugar aos céus. Mas o que fazer quando após assisti-lo crescer e se transformar num homem honesto e corajoso, Abby se vê perdidamente apaixonada por seu protegido? O que fazer quando a luta pelo amor verdadeiro transforma amigos em inimigos e últimas chances em oportunidades extintas? Uma aventura intensa e conflitante, romântica e sensível que levará o leitor ao paraíso, só para então puxá-lo para as labaredas flamejantes do inferno. Afinal, em meio ao caos, você optaria por salvar quem ama ou por salvar a própria pele?

    Abby Disilva é um anjo da guarda, ela não tem nada a ver com os anjos que costumamos acreditar, Abby é rebelde e não costuma seguir ordens. Mas sua vida muda quando ela é designada para ser o anjo da guarda de Alex Le Justice. Essa criança sempre foi diferente e conforme ele foi crescendo mais Abby ia se apaixonando.

    — Quem não ouviu falar de você?! O anjo que vive infernizando o céu! Olha como soa contraditório.

    Alex Le Justice sempre foi sensível aos anjos, desde pequeno ele podia vê-los. Ele conversava com eles e as pessoas a sua volta achava que ele tinha amigos imaginários. Já adulto ele conheceu Abby, mas quando ela estava com suas asas fechadas se parecia com um ser humano e por isso Alex não desconfiou de nada, um relacionamento entre eles aconteceu, mas Alex não sabia porque Abby vivia se escondendo e que segredos ela guardava.

    — Se fosse tão perfeito assim, não seríamos nós. Não seria nossa história. Coisas perfeitas são entediantes, Abby. E isso nós nunca seremos. - Eu sorri e por um momento nossos olhos apenas permaneceram conectados.

    Conforme o tempo passava Alex ficou mais intrigada e queria de todas as formas saber qual era o segredo de Abby. Como a confiança de Alex estava ficando abalada, Abby resolveu contar a verdade e isso gerou um grande problema já que os anjos são proibidos de se revelarem aos seres humanos. A punição de Abby é tirar aquilo que ela mais ama, então um anjo vingador tira a vida de Alex.

    Como a morte de Alex foi prematura ele volta a terra como um ser celestial, agora ele é um anjo salvador e sua missão é salvar Abby e fazer com que ela se arrependa de seus pecados. Essa missão não será fácil e outro problema é que Alex não se lembra da sua vida mundana e isso irá causar uma confusão na vida desses dois anjos.

    Quando eu conheci o amor eu me deixei sonhar tão alto, tão alto, e acabei caindo feio... E agora percebo que a queda só foi dolorosa, porque eu não sabia que o amor podia ser muito mais complexo do que me parceia ser.

    No início desse livro você pensa que vai ser um romance entre anjos e que o enredo é a busca da solução para eles ficarem juntos. Mas conforme a leitura vai fluindo, nós descobrimos que esse livro tem muito mais e que não é tão fácil assim. Abby não é um simples anjo da guarda, ela é uma profecia e mesmo sendo anjo ela corre perigo.

    O que achei legal dessa história é que a autora, não quis nos mostrar só um romance, ela juntou um pouco de ação, suspense e fez o leitor pensar e tentar desvendar alguns enigmas. A questão da profecia estava bem amarrada e fez com que o livro tivesse aquele algo a mais.

    Teve horas que sentia um pouco de raiva da Abby, ela é bem rebelde, rabugenta e encrenqueira. Onde já se viu não respeitar os seus superiores e ainda por cima questionar as vontades do Criador. Dou os parabéns ao Arcanjo Miguel e o próprio Criador por ter aturado ela tanto tempo. Abby só me ganha da metade do livro para o final.


    Alex apesar de ser um dos principais, não teve muito atuação no livro. Ele tinha uma missão e ficou o livro todo tentando cumprir. Achei ele um pouco fraco, mas ao mesmo tempo gostei da força de vontade dele. Ele correu atrás do que queria descobrir e foi até o fim.

    O livro ainda é recheado de personagens secundários como a Carol que é uma anja vidente, Kelly que é um anjo da guarda e Henrique que é um imortal caçador de anjos. Então como vocês podem ver, temos vários tipos de personagens.

    O final do livro eu achei surpreendente, mas ao mesmo tempo um pouco corrido. A autora quis mostrar que nem sempre temos finais feliz, calma que não é triste, mas nem tudo sai como planejado. Ela foi realista mostrando que as vezes temos que fazer escolhas e não podemos ficar com tudo que queremos.

    A capa do livro é bonita e tem spoiler da história. A diagramação é simples. As folhas são brancas, não gosto muito de folha branca, mas deu para ler bem. A fonte é do tamanho ótimo para leitura. O livro é narrado em primeira pessoa, na maioria das vezes na visão da Abby, mas temos alguns trechos na visão de outros personagens.

    Recomendo esse livro a todos que gostam de livro que envolva anjos, que tem aquele clima de suspense e de quebra um romance quase impossível.


    2 comentários :

    1. Olá Suelen,

      Desde de a época de Fallen e Hush Hush não tenho muita paciência com anjos. E o que me desanimou mais um cadinho é vc saber que a missão do anjo é fraca, me parece mais do mesmo ou estou enganada?

      Beijos e parabéns pela resenha sincera.
      www.blogancoraliteraria.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    2. Fiquei bem dividida com esse livro. Achei a capa lindíssima,mas não sei se essa pegada de romance com anjos me convencem, mesmo que o anjo em questão seja um rebelde rsrs. Por outro lado temos o desfecho surpreendente que mencionou, ou seja, só lendo para saber se curto ou não e curiosa como sou eu adoraria ler .

      Abraços.
      https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D