• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [RESENHA] Eduardo, Fernando e Eu de Danilo Barbosa, Josy Stoque e Ju Mendes

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: Eduardo, Fernando e Eu
    Autor(a): Danilo Barbosa, Josy Stoque e Ju Mendes
    Editora: Independente
    Gênero: Erótico / Romance / Literatura Brasileira
    Páginas: 333
    Ano: 2018
    Compre: Amazon
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Criada em uma fazenda no interior do Rio de Janeiro, Fabiana teve um casamento arranjado, no qual não viveu nada daquilo que sonhou para si. Pouco depois de se mudar para a capital, a jovem viúva vê a chance de recomeçar sua vida, literalmente, através da janela de seu novo apartamento, pela qual assiste a uma tórrida cena de sexo, protagonizada por dois homens. Desperta como uma mulher completamente nova e disposta a descobrir mais sobre si mesma e os novos desejos de seu corpo, cruza com os dois lindos desconhecidos no condomínio onde moram.
    Eduardo é um ginecologista safado, que não perde a oportunidade de ficar com quem tiver vontade, e lhe mostrará todas as maneiras que eles podem aproveitar o tempo juntos. Já Fernando, um psicólogo fofo que a conhece por acaso na praia em frente ao prédio, fará com que seus sentimentos oscilem entre desejo e amizade.
    Como pessoas muito diferentes que são, Fabiana, Eduardo e Fernando se envolverão em uma relação complicada e intensa, cheia de paixão e reviravoltas, que trará à tona o melhor e o pior de cada um. Vocês estão prontos para conhecer esse trio?
    Inspirados na ideia original de Gracielle Rattes, três escritores brasileiros, que são referência no gênero erótico, desconstroem conceitos e derrubam tabus nessa obra que vai envolver cada leitor, da primeira à última página.

    Fabiana nasceu no interior do Rio em uma fazenda. Seus pais não eram ricos, mas sobreviviam do seu trabalho na terra. Ela sempre teve vontade de vir para a capital e fazer faculdade, mas quando esse sonho estava pronto para se concretizar o seu pai falece e Fabiana é obrigada a ficar para cuidar dos negócios da família e de sua mãe. No enterro do seu pai Fabiana conhece o filho de um amigo de seu pai, a partir daí ela passa a ser cortejada por esse homem até que depois de 6 meses ela se vê casada, mas o homem que era carinho se torna um monstro e sua vida vira um inferno.

    Após 3 anos de casada o marido de Fabiana morre por problemas de saúde e ela se vê livre para fazer o que quiser. E é aí que ela decide vir para capital do Rio e viver uma vida nova. Assim que chega ela conhece dois rapazes que vão mudar a sua vida.

    Aqui, sozinha, perdida entre as pessoas que correm pela orla do Rio de Janeiro, ao entardecer, eu me sinto vida.

    Fernando é psicólogo e a área que ele escolheu trabalhar é do emagrecimento. Ele ama cuidar do corpo e adoro ajudar as pessoas. Ele tem um extinto protetor e gosta de controlar tudo que está a sua volta. Ele é gay assumido e não tem problema com a sua sexualidade. Assim que ele conhece Fabiana na praia, ele percebe que essa linda menina precisa de ajuda e que ela pode ser uma grande amiga. Com o seu jeito carinhoso ele se achega a ela e daí em diante uma amizade linda cresce.

    Eduardo é ginecologista e obstetra, ele ama a sua profissão e adoro estudar o corpo da mulher. Pegador e muito sedutor ele faz o que quer e com quem ele quiser, não gosta de rótulos e tem o espirito livre. Relacionamento para ele não existe, por isso nunca ficou com alguém de forma fixa. Edu conhece Fabiana de forma inusitada e essa linda mulher desperta o interesse dele e como ele não tem medo vai atrás dela e com sua cara de sedutor consegue ter uma noite avassaladora com ela.


    Assim que comecei a ler esse livro fiquei encantada pelos personagens. Vou confessar que para quem não está acostumado com romances eróticos vai achar a história meio pesada, mas se você gosta desse gênero vai se derreter com esses três. Logo de cara deu para perceber que os escritores quiseram passar a mensagem de que o seu corpo é o seu santuário e você deve fazer o que achar melhor com ele. Esses três personagens precisavam se encontrar, cada um com seu jeito vai despertar no outro o que tem de melhor e ajudar a colocar para fora o que estava escondido.

    Fabiana é uma mulher sofrida, nunca teve amor e nem prazer. Seu falecido marido a tratava como um animal de procriação, só a procurava com violência e não deixava ela sentir prazer na sua relação. Por isso quando ela conhece Eduardo e ele mostra a ela como uma relação entre homem e mulher pode ser prazerosa foi uma revolução na vida dela. Uma nova mulher surgi, sua vida muda não só na questão sexual, mas também no que ela quer para o seu futuro.

    Eduardo e Fernando moram juntos e tem uma amizade colorida. Apesar de Eduardo não se intitular bissexual ou gay ele não vê problema em ter seus momentos com Fernando. Para ele essa situação se tornou normal, ele sai com a mulher que quer e quando volta para casa sempre tem o seu melhor amigo lhe esperando. Fernando para ele é o seu porto seguro.

    Não respondo e engulo em seco. Eu sei que Eduardo está sendo sincero. Somos pessoas de almas conectadas, nos conhecemos melhor do que ninguém. Apenas não é fácil lidar sempre com o jeito de ser um do outro. Somos extremamente diferentes. Ele é fogo, furacão, tesão. Eu sou calmaria, brisa, sentimento.

    Já Fernando apesar de não aceitar essa história de Edu ficar com quem quer e dizer que não acredita em relacionamentos, aceita ser o seu porto seguro. Ele cuida do amigo, se preocupa com ele e lá no fundo esconde um segredo que nunca revelou.

    O relacionamento desses três vai ser bem conturbado e intenso. Várias descobertas vão ser feitas e a cada página eles vão amadurecendo e se redescobrindo. Falar de sexualidade até hoje é um tabu para a sociedade e história desses três vai servir para incentivar as pessoas a mostrar o que realmente sentem por dentro e nunca se esconder por ter vergonha do que os outros vão pensar.

    Não preciso nem dizer que esse livro é para maiores de 18 anos, né! As cenas sensuais são bem, bem quentes. Então se preparem para ter um abanador do lado por que a coisa pega fogo nessa história.

    Eu li o livro em e-book e a capa está perfeita para essa história. O livro é narrado em primeira pessoa, cada capítulo é um personagem que narra. A revisão está perfeita. A fonte é aquela padrão do Kindle. Essa história foi escrita por três escritores, mas a história está tão amarrada que você não consegue vê diferenças na escrita, mas eu acho que cada escritor encarnou um dos personagens para poder desenvolver a história.

    Recomendo esse livro a todos que amam histórias intensas, com mensagens fortes e que vai fazer você refletir, além de ter personagens cativantes. Leiam com a mente aberta e sem pré-conceitos.


    1 comentários :

    1. Muito obrigada, Suh, adorei a resenha. Feliz que tenha curtido a história. Beijos

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D