• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [RESENHA] Hey, Lorelys de Lorena Eltz

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: Hey, Lorelys
    Autor(a): Lorena Eltz
    Editora: Coerência
    Gênero: Biografia / Literatura Brasileira
    Páginas: 118
    Ano: 2018
    Compre: Loja Editora | Amazon
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Como seria possível criar um biografia com uma menina que recém completará seus 18 anos? Lorena Eltz desde criança teve uma vida tumultuada de acontecimentos, ensinamentos e muito aprendizado. Neste livro convidamos o leitor a conhecer melhor esta garotinha que compartilha seus interesses, como maquiagens, estudos e longas conversas no vem cá com fé tudo pelo seu canal no YouTube. Lorena começou a criar vídeos para a internet apenas para se divertir e perder a timidez, hoje após 3 anos conquistou muitas pessoas com sua visão da vida e tem o objetivo de compartilhar mais amor e brilho para todo mundo. Sente-se e aproveite este livro, a cada capítulo conheça um pouco mais da vida da Lory e aproveite para pensar na sua vida também. Pega seu café e sinta-se a vontade.

    Lorena Eltz é uma Youtuber que ficou conhecida pelo quadro Vem Cá Com Fé que ela tem no seu canal. Lorena também ficou bem conhecida por ter a doença de Crohn e através do canal ela passou a mostrar como é a sua vida tendo essa doença. Hoje ela está muito melhor depois que fez um transplante, mas nem sempre sua vida foi assim. Em Hey, Lorelys nós vamos conhecer um pouco sobre essa menina de 18 anos e tudo que ela já viveu.

    Antes de tudo quero ressaltar que esse livro apesar de ser uma biografia é um livro interativo também. A Lorena não quis fazer um livro dramático, apesar de contar as coisas que passou, ela relembra de forma alegre e muito motivadora.


    Logo no início do livro ela fala o que gosta, o que não gosta, filmes e séries que ela gosta de ver e incentiva o leitor a escrever as mesmas coisas no livro. Ela fala como foi suas idas e vindas ao hospital e como conseguiu suportar essa fase da sua vida. Dá para ver que ela é uma menina muito pra cima e que com a sua personalidade e o amor dos seus familiares ela levou tudo isso numa boa e sempre muito otimista.

    Entre idas e vindas, aprendi muito a dar valor a vida, a aproveitar cada momento com saúde como se fosse o último e a nunca reclamar do que acontece com a gente.

    O canal foi uma forma que ela encontrou de mostrar o que estava vivendo e poder conversar com outras pessoas, ela nunca teve pretensão de ser famosa e ter um canal grande, mas as pessoas gostaram de acompanhar o que ela estava vivendo e passaram a amar essa garotinha, que agora já é uma mulher. Lorena também conta como teve a ideia de criar o quadro Vem Cá Com Fé que é um sucesso no seu canal.

    Eu confesso a vocês que não conhecia a Youtuber e foi através desse livro que fui atrás do seu canal e gostei bastante. A sua vida é muito motivadora e querendo ou não nos faz refletir. As vezes só reclamamos e nunca agradecemos pela vida que temos, e nunca pensamos que somos abençoados e que tem gente que vive coisas piores, mais não fica reclamando a todo momento.

    Você quer somete viver. É algo inexplicável esses dias que vivi. Me fez valorizar cada coisa que eu faço, por menor que ela seja, já é muito.

    Gostei muito da forma como a história foi narrada, parece uma conversa entre amigas, onde Lorena confidência tudo que já viveu. No livro além de falar da doença e do canal, ela fala sobre orientação sexual, sua família, as coisas que ela quer fazer no futuro e suas expectativas.

    Eu sempre gostei da ideia de ser diferente, mas comecei a entender que ser diferente na verdade era ser individual, que cada um seria uma pessoa no mundo.

    A edição está muito legal, já começando pela capa. A diagramação está divertida e convida o leitor a participar das atividades que existem nele. A fonte está ótima para leitura. As folhas são amareladas e a gramatura é muito boa, dá para escrever sem manchar o outro lado da folha. A revisão está muito boa. O livro é narrado em primeira pessoa.

    Gostei muito de passar um tempo conhecendo a youtuber, me divertindo com as atividades e ainda por cima sendo motivada a lutar pelos meus sonhos. Uma leitura leve e que vai fazer o leitor se encantar. Por isso super recomendo.
     

    8 comentários :

    1. Olá...
      Ainda não conhecia a obra em questão, mas, adorei seus comentários sobre a obra! Achei a premissa muito legal e pelos seus comentários a obra possui vários elementos que me atraem em uma leitura... Espero poder ler em breve <3
      Valeu pela dica!
      Bjo

      ResponderExcluir
    2. Oi Suelen.

      Eu também não conhecia a Youtuber e pela sua resenha é provavelmente será o primeiro livro de Youtuber que eu possa ler, pois fiquei interessada em saber mais sobre a doença e como ela lida. Dica anotada e parabéns pela resenha.

      Bjos
      http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    3. Oi Suelen tudo bem? Não conheço o livro mas já ouvi falar dele, li outras resenhas também falando sobre o mesmo. Gostei da sua resenha fiquei curiosa para ler o livro, é muito legal a autora expôr sua doença e mostrar seu dia a dia, dica anotada. Bjs!

      ResponderExcluir
    4. Oi Suh, eu conheci ela através de videos recomendados e tal, achei ela uma fofura e sua didática para abordar temas sérios como a sua doença e sua opção sexual chamam muito a atenção, nao sabia que ela havia publicado um livro, ela realmente tem muito o que contar, adorei a resenha!

      ResponderExcluir
    5. Caramba não conhecia essa doença fui pesquisar e descobrir que são inflamações no intestino, que triste. Mas que bom que ela está bem e consegue conviver com a doença.
      Não conhecia essa Youtubers e foi legal saber um pouco mais sobre ela através do seu texto.
      Parabéns pela leitura e valeu pela sugestão de leituras.

      Leituras, vida e paixões!!!

      ResponderExcluir
    6. Olá, por mais que esse livro pareça ser motivador ele não despertar o meu interesse por ser uma biografia e um livro de uma youtuber então eu passo essa dica

      ResponderExcluir
    7. Olá!
      Não conhecia o livro, mas hoje em dia está muito na moda youtubers escreverem livros.
      Obrigada pela dica!
      Beijinhos

      http://a-lilianaraquel.blogspot.com

      ResponderExcluir
    8. Oi Suh!
      Eu não conhecia a Lorena, mas gostei de saber um pouco mais sobre ela. É bem complicado ser criança e conviver com uma doença grave, mas que bom que ela conseguiu escolher ser exemplo de superação e força de vontade.
      Bjs!

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D