• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [RESENHA] Alec - Irmãos Slater #2 de L.A. Casey

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: Alec
    Autor(a): L.A. Casey
    Editora: Bezz
    Gênero: Literatura Estrangeira / Romance
    Páginas: 384
    Ano: 2017
    Compre: Loja Bezz | Amazon
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Keela Daley é a ovelha negra da família. Ela sempre ficou em segundo lugar em relação à sua prima mais nova, Micah. Mesmo aos olhos de sua mãe, Micah brilhava, e Keela desaparecia por completo. Agora, na idade adulta, Micah é uma futura noiva e os holofotes são exclusivamente para ela. Keela é uma prioridade baixa... ou, pelo menos, é isso que ela pensa.
    Alec Slater é um solteirão assumido, nunca dorme duas vezes com a mesma mulher − ou homem. Ele é livre para fazer o que lhe agrada, sem dar satisfações; Isso, até que uma ardente ruiva irlandesa, com um temperamento combinando com a cor do seu cabelo, lhe dá um nocaute. Literalmente.
    Keela odeia admitir, mas precisa de um favor do generoso irmão Slater, um grande favor. Ela precisa dele para não apenas acompanhá-la ao casamento de Micah, mas também para fingir ser seu namorado. Alec concorda em ajudá-la, mas com certas condições para ela cumprir. Ele quer seu corpo e planeja tê-lo antes que os noivos digam “aceito”.
    O que ele não planejava era perder o coração, bem como a possibilidade de perder sua família quando alguém de seu passado ameaça seu futuro.
    Alec possui Keela, e o que Alec possui, Alec mantém.

    Keela sempre sofreu na sua família, sua mãe nunca a amou, sua prima Micah era uma peste com ela e até o namorado de Micah já abusou da sua confiança. O único amor que ela teve foi do seu tio Brandon. Por isso ela sempre cresceu complexada, tinha medo do que sua mãe pensava dela, sempre achava que estava gorda e nada era o bastante para sua vida ser perfeita. Mas apesar de tudo ela tinha uma vida feliz, com seu cachorro Storm e sua amiga Aideen.

    A vida da Keela se vê mudando quando ela recebe um convite de casamento, sua prima Micah iria casar com Jason, um cara que a magoou muito no passado. E o pior de tudo ela não poderia faltar a esse casamento, se não sua mãe a massacraria. Mas sua amiga Aideen teve uma ideia, pedir a Alec Slater para ser o par de Keela no casamento e mais, fingir ser o namorado dela.

    Alec Slater é um cara lindo, sexy e chama a atenção por onde passa. No passado ele trabalhava como acompanhante, mas hoje ele tem uma vida nova e feliz ao lado de seus irmãos e cunhadas. Ele fica impressionado quando Keela bate à sua porta querendo falar com ele, o último encontro dos dois não foi nada amigável. Mas o que mais intrigou foi o que ela lhe pediu, ser um acompanhante não é mais o seu trabalho, só que o interesse por ela falou mais alto e por isso ele aceitou fingir ser o seu namorado, com algumas condições.


    Esse é o segundo livro da série Irmãos Slater e nele vamos conhecer mais um irmão dessa família. Sua personalidade não é tão diferente de Dominic o irmão do primeiro livro. Alec é bem sacana e está interessado sexualmente em Kella e fará de tudo para conseguir o que quer, mas ele deixa bem claro que não tem paixão é só sexo. Mas fora essa parte aflorada dele, o homem é puro amor. Ele não tem medo de dizer eu te amo aos irmãos e cunhadas, é humilde mesmo tendo muito dinheiro e fala o que pensa.

    Já Keela é explosiva, apesar de falar que é da paz, sua boca diz ao contrário. Não sei se é costume dos irlandeses, mas as protagonistas dessa série adoram falar um palavrão e são bem explosivas. Keela tem um pavio curtíssimo e parece que quando está ao lado de Alec aí é que a coisa explode, mas podemos ver que toda essa rebeldia é para não cair nas garras dele. Ela não quer ser usada mais uma vez e por isso tem medo de se magoar de novo. Mas não pense que no livro só tem brigas, há partes bem engraçadas que te fazem dar risadas.

    - Porque eu me sinto um sortudo de merda agora dormindo ao lado de Edward Pés de Tesoura.

    Adorei ver a interação do casal, apesar de as vezes me irritar por ter tantas brigas, eu gostei da forma como tudo se encaminhou para que o relacionamento acontecesse. Eles foram sinceros um com o outro. A história se passa em alguns dias, mas não senti que houve correria a autora desenvolveu tudo no momento certo.

    - Eu amo você até Netuno e de volta.

    O final é de cortar o coração, se em Dominic eu já fiquei desesperada esse superou as minhas expectativas. Olha eu sofri um baque e não acreditei no que estava acontecendo. Tive que dar uma pausa, respirar para conseguir ler o restante do livro. É muita emoção e você fica apreensiva com o que pode acontecer com o casal. Essa reviravolta foi a cereja do bolo e fez com que a história finalizasse de uma forma espetacular. Confesso que não esperava por isso.

    Falando na edição. A capa é a cara de Alec. A diagramação está lindíssima, a editora caprichou nesse livro. As folhas são amareladas. A fonte do tamanho ótimo para leitura. Houve alguns erros de ortografia, mas nada que atrapalhe a leitura. O livro é narrado em primeira pessoa na visão de Keela. Vou parabenizar a Editora, porque vi o quanto eles melhoraram do primeiro livro para esse. E já estou ansiosa para ler o próximo livro.

    Recomendo a todos que amam uma história recheada de emoção, amor, amizade, companheirismo, família, com uma pitada de ação e um final que vai arrebatar o seu coração.


    3 comentários :

    1. Oi Suh!

      Eu não sabia que este livro faz parte da série Irmãos Slater e a sua resenha foi uma surpresa. Adorei as informações que deixou sobra a história e com certeza vou adicionar na minha lista de desejados. Essa capa é um espetáculo!

      Bjos
      http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    2. Já quero desesperadamente ler esse livro.
      Acho que já li algo da autora no kindle, mas não lembro bem e com certeza não foi esse livro.

      Ele é exatamente do jeitinho que eu gosto haha
      Dá para ler fora de ordem? (eu sempre faço isso, sou louca)


      https://thereviewbooks.com.br/
      #TheReviewBooks | @thereviewbooks

      ResponderExcluir
    3. Oi Su!!
      Menina porque tem que ter homem pelado? Kkkkkk críticas a parte, gostei da resenha, e apesar de parecer mais do mesmo, quem não gosta não é mesmo? Vou anotar a dica, já fiquei curiosa e olha que faz tempo que romance não desperta minha curiosidade!

      Beijokas

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D