• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [RESENHA] Dominic - Irmãos Slater #1 de L.A. Casey

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: Dominic
    Autor(a): L.A. Casey
    Editora: Bezz
    Gênero: Erótico / Literatura Estrangeira
    Páginas: 371
    Ano: 2015
    Compre: Loja Bezz | Amazon
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Depois de um acidente de carro que matou seus pais quando ela era uma criança, Bronagh Murphy escolheu a isolar-se das pessoas num esforço para manter seu futuro longe de sofrimentos. Se ela não se aproximar de pessoas, falar com elas ou conhecê-las de qualquer forma, ela conseguirá ficar sozinha, do jeito que ela quer.
    Quando Dominic Slater entra em sua vida, ignorá-lo é tudo o que ela tem que fazer para chamar sua atenção. Dominic está acostumado a chamar atenção, quando ele e seus irmãos se mudam para Dublin, na Irlanda, para cuidar do negócio da família, ele ganha a atenção de todos. Todos, exceto da bela morena com uma língua afiada.
    Dominic quer Bronagh e a única maneira que ele tem de chegar até ela, é arrancá-la do seu isolamento voluntário, e ele vai fazê-lo da única maneira que sabe pela força.
    Dominic a quer, e o que Dominic quer, Dominic pega!

    Bronagh Murphy é uma adolescente de 17 anos, sua família se resume a Branna sua irmã, pois seus pais morreram em um acidente de carro quando ela era criança. Na escola ela é conhecida como esquisita pois não conversa com ninguém e vive sozinha. Bronagh não gosta de se apegar a ninguém pois tem trauma de perder as pessoas, por isso não faz amizades. Mas sua vida pacata e solitária começa a mudar quando dois alunos novos entram na escola e um deles passa a atazanar a sua vida.

    Alguém vai mudar esses seus pensamentos, irmãzinha. Não vou ser a única pessoa a quem você ama e com quem se preocupa. Alguém vai arrombar esse seu coração de pedra e montar acampamento por um bom tempo, e você não vai poder fazer nada a respeito.

    Dominic Slater é americano e se mudou com seus irmãos para a Irlanda. Ele é gêmeo de Damien, os dois são opostas nas personalidades. Enquanto Dominic é explosivo e encrenqueiro, Damien é bondoso e calmo. Assim que eles chegam no seu primeiro dia de aula, Dominic arruma confusão com Bronagh e naquele instante eles passam a se odiar.

    – Eu esquentei a cadeira para você.
    – Agradeça a sua bunda por mim.

    Esse é o primeiro livro da série Irmãos Slater e o primeiro casal a conhecermos são Dominic e Bronagh. Os dois são novos com seus 18 anos e estão começando as suas vidas. Eles são o oposto um do outro e por isso há um conflito entre eles. Apesar de Bronagh ser na dela, a sua língua é afiada e quando mexem com ela sai de baixo. As brigas entre o casal são intensas e muitos xingamentos rolam entre eles. Confesso que fiquei irritada com tantas brigas e pensei que eles nunca iam se acertar.

    Se você espera que esse livro seja um romance água com açúcar entre jovens, estão muito enganados. Dominic não é flor que se cheire e vai levar Bronagh ao limite da sua paciência. Os outros alunos da escola também são uma peste e pega Bronagh para cristo, mas ela sabe se defender em alguns momentos. Brigas bem pesadas vão rolar entre os alunos, então vocês verão cenas de socos e chutes algumas vezes. Mas toda essa confusão tem um por quê e a autora revela no decorrer da história.


    Nesse primeiro livro nos são apresentados os irmãos Slaters que são Ryder, Kane, Alec, Dominic e Damien. Todos são lindos, de tirar o fôlego e com um gênio muito forte. Os pais dos meninos morreram e por isso Ryder que é o mais velho teve que assumir o papel de protetor dos outros irmãos. Imagina uma casa cheio de homens lindos, sarados, tatuados e com um instinto protetor. É de tirar o fôlego!

    Vou confessar a vocês que pensei que não iria gostar da leitura devido a tantas brigas do casal, mas conforme a história vai sendo desenvolvida você começa a amar os personagens e entender as suas personalidades. Fora que a autora planta um segredo envolta dos irmãos que te instiga a ler até descobrir o que se passa nessa família.

    Eu sinto algo por você que é mais do que gostar, mas ainda não cheguei no amor, então juntei as palavras gosto e amor, que resultou em gamo, então, eu gamo você. Eu te gamo, lindinha.

    O final é de arrancar o coração. O leitor fica apreensivo, torce para que tudo fique bem e suspira de alívio quando enfim tudo termina. Fiquei muito empolgada para continuar lendo a série e estou louca para me jogar no próximo livro.

    Falando na edição, a capa é condizente com o enredo. A diagramação é simples. As folhas são amareladas. A fonte me incomodou um pouco pois era pequena. Achei alguns erros de ortografia, mas nada que atrapalhe a leitura. O livro é narrado em primeira pessoa na visão de Bronagh.

    Recomendo esse livro a todos que amam um casal explosivo e que fala tudo o que pensa. Uma história recheada de amor, amizade, juventude, ação e um pequeno mistério.


    13 comentários :

    1. Ola Su lindona, eu amo essa série essa família além de linda são donas de personalidades únicas, a protagonista também é daquelas que não levam desaforos para casa. Estou lendo o livro de Alec e amando. beijos

      Joyce
      Livros Encantos

      ResponderExcluir
    2. A sinopse não me cativou muito,mas talvez eu desse uma chance pelo tom mais afiado que esse livro parece ter, mas não tenho certeza rs

      ResponderExcluir
    3. Não conhecia o livro, mas gostei do que apresentou, mesmo sendo um enredo bem previsível, Dominic e Bronagh me chamam atenção, assim como saber que o romance não é nenhum água com açúcar, adoro. Agora você dizer que o final é de arrancar o coração acaba comigo, sou muito curiosa menina... quero ler.

      Abraços.
      https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    4. Olá, tudo bem?

      Já tinha ouvido falar dessa série e fiquei com vontade de ler. O casal, apesar das brigas, me cativou. Amo esse tipo de história e não sei porque ainda não o li. Dica anotada, com certeza.

      Beijos

      ResponderExcluir
    5. Olá eu nunca vi uma resenha desse livro que morro de vontade de ler mais nunca li por medo de não gostar mais sua resenha me diz que vou amar a historia dica anotada

      ResponderExcluir
    6. Oii, tudo bem?
      eu não curto esses enredos focados em casais, acho tão clichê, não me cativa.
      mas a sua resenha é otima, parabéns.

      abraços.

      ResponderExcluir
    7. Oiii,

      No início eu achei que ia ser uma história repleta de machismo, mas sua resenh me deixou bem curiosa. Porque mesmo com tantas brigas e coisas que te incomodaram você gostou da leitura, então vou procurar e dar uma chance pra obra.

      Beijinhos...
      http://www.paraisoliterario.com

      ResponderExcluir
    8. Oi Suh!

      Amei sua resenha! Tenho muita vontade de ler este livro e sabendo que Dominic não é flor que se cheire e encrenqueiro, isso aumenta minha curiosidade. Adoro personagens com essa personalidade. Sua dica está anotada e parabéns pela resenha.

      Bjos
      http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    9. Oi Suh,
      Terminei um livro com uma ideia parecida com esse hoje e estou um pouco cansada desse tipo de história. Esses jovens me irritam um pouco. Fico contente que, apesar dos pesares, você gostou dessa leitura.
      Achei sua resenha muito legal, mas vou passar a dica.
      Beijos

      ResponderExcluir
    10. Achei suas impressões bem empolgadas e fiquei até curiosa, mas confesso que não curto histórias com casais que brigam demais e chamam palavrões. Costumo evitar ler sobre coisas que me irritam na vida real, então acho que irei passar essa dica. Mas fico feliz que vc tenha conseguido se envolver. Desejo que os próximos livros da série continuem te agradando. Beijos

      ResponderExcluir
    11. Oi Su. Gostei de saber que tem mais uma família cheia de irmãos atraentes pra nós fazer suspirar kkkk. Amo os Maddox e acho difícil outra família desbanca-los.
      Bjs

      ResponderExcluir
    12. Olá, tudo bem? Nossa a temática fugiu totalmente do que pensava HAHHAHA gostei e amo a temática trazida, então com certeza dica anotada <3 Ótima resenha!
      Beijos,
      http://diariasleituras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    13. Oiiii... Primeira vez que vejo qualquer informação sobre esse livro... Achei a história bem legal, os personagens parecem ter personalidades bem fortes! Anotei a dica!

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D