• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [RESENHA] Escolhida pelo Lobo - O Clã dos Lobos #1 de Flávia Cunha

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: Escolhida Pelo Lobo
    Autor(a): Flávia Cunha
    Editora: Independente
    Gênero: Fantasia /  Romance / Literatura Brasileira
    Páginas: 111
    Ano: 2013
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Depois de um período sombrio marcado pelo sangue de inocentes, uma nova liderança assume o clã dos lobos. Hunter Lonewolf constrói “Lone Wolf”, um lugar seguro e uma vida confortável para aqueles da matilha que desejaram seguir com ele em busca de um novo começo. Em Lone Wolf uma incrível descoberta renova as esperanças de um futuro promissor.
    No momento em que encontra aquela que será sua companheira, Hunter se depara com um inimigo oculto que se infiltra no meio de seu povo. E quando as ameaças se voltam para a sua mulher, seu instinto de proteção prevalece e acaba por assustá-la.
    Agora, ele precisa marcá-la como sua! E usar a atração entre eles para convencê-la de que o que eles possuem é real e que ela foi escolhida pelo lobo para ser a dona do seu coração!

    Hunter Lonewolf é o líder da “Lone Wolf”, mas ele não é só isso ele é um Alfa. Seu povo alguns anos atrás foi dizimado e estavam sofrendo um grande perigo. Então Hunter junto com seus irmãos e amigos resolveram se mudar de sua terra natal e morar em um lugar onde eles pudessem reconstruir a sua vida. Mas depois de tanta batalha um problema maior está assombrando o seu povo, eles não estão conseguindo se reproduzir.

    Se vocês ainda não entenderam Hunter é um homem-lobo e todo o seu povo também é. Por causa da guerra que houve alguns anos atrás, não sobraram muitas fêmeas para que a reprodução de espécie continuasse e eles achavam que não poderiam ter filhos com fêmeas humanas. Até Aindan se apaixonar por Grace e ela ficar grávida. Hunter não sabe porque com Grace foi diferente e está estudando uma solução para que eles consigam acasalar com fêmeas humanas.


    As terras da Lone Wolf são muito visadas e muitas pessoas querem entrar para saber o que tem dentro delas, mas Hunter não quer que o segredo de seu povo seja revelado. Ele recebe o pedido de um escritor chamado Alex L. Miller para poder fazer pesquisas nas suas terras, muito contra gosto ele aceita a ideia de um amigo e autoriza Alex a entrar nas terras.

    Tudo estava preparado para receber Alex, mas foi uma surpresa ao invés de chegar um homem, chegou uma mulher. E a surpresa maior ainda é que assim que Hunter ver Alexandra, a tal Alex, o seu lobo interior a reconhece como sua companheira e ele passa entender qual é a solução para o problema do seu povo.

    Seu lobo a havia escolhido. Seu coração se encarregou de amá-la.

    Escolhida pelo Lobo é um livro bem rápido e fluído de ser ler. Assim que a história começa nos é apresentado tudo que aconteceu no passado e por isso passamos a entender o que acontece no presente. Logo de cara conhecemos Hunter um homem forte, destemido e respeitado pelo seu povo. Ele não mede esforços para proteger a quem ama e luta bravamente pelo o que acredita. Além disso é um homem lindo e que tira o fôlego das mulheres que o conhece.

    Alexandra é uma cientista e muito nova. Sempre teve uma inteligência acima do normal e se destacou na área que estudava. Teve que vencer muitos preconceitos, na infância foi gordinha, mas adulta não foi aceita por seus colegas de trabalho por ser jovem e mulher. Ela é sozinha pois seus pais faleceram e foi traída pelo único namorado que teve. Mas nunca se deixou esmorecer e sempre correu atrás do que queria. Ela amava os lobos e por isso sempre estava pesquisando sobre novas espécies e a forma como eles viviam. E é assim que ela vai acabar em meio a uma matilha de homens-lobos.

    Alex parou ao ouvir seu nome pronunciado pelo tom rouco daquele homem. Droga! Devia estar pensando em uma maneira de garantir seu trabalho nas terras do Sr. Lonewolf e não pensar em como a voz dele era gostosa e lhe causava arrepios. Aliás, o homem era lindo e aquele olhar de macho Alfa fazia algo com seu estômago, como se borboletas estivessem fazendo uma festa por lá.

    Li o livro em algumas horas e fiquei cativada com o enredo que a Flávia criou, nos apegamos aos personagens logo de cara e vemos como eles são amigos e se amam. O que mais gosto nos livros da Flávia é a objetividade. Ela não faz dramas desnecessários e também não arrasta a história. Os fatos vão acontecendo e ao mesmo tempo vamos desvendando e tudo transcorre de forma rápida, mas com muita coerência.

    Esse livro é o primeiro de uma série e seu final deixa pontas soltas para que se resolva nos próximos livros. Não digo a parte do romance, mas sim uma série de atentados que estão ocorrendo dentro das propriedades de Lone Wolf e por isso um mistério se forma no meio da história. Estou bem curiosa para ler o restante da série e descobrir quem está por trás desses atentados.

    Agora que ele havia encontrado sua outra metade, não podia viver longe dela. Deixá-la ir não era uma opção.

    Falando na edição. Amei a capa. A diagramação é simples. Li o livro em e-book então a fonte é a padrão do Kindle. A história é narrada em terceira pessoa. Houve alguns erros de ortografia, mas nada que atrapalhe a história.

    Recomendo esse livro a todos que amam uma bela fantasia, com um casal lindo, uma história com alguns pontos de suspense e personagens secundários cativantes.


    9 comentários :

    1. Oi, Suh!
      Eu já coloquei na minha wishlist todos os livros dessa série mas ainda não pude ler. Sempre vi comentários mega positivos das obras da Flávia, ainda mais com lobos, acho muito legal o enredo. Tomara que eu possa ler o quanto antes.
      Beijos!
      http://www.suddenlythings.com/

      ResponderExcluir
    2. Olá.
      Gostei da premissa do livro. Confesso que não faz muito meu estilo, apesar de eu amar fantasia. Fico feliz que tenha sido uma excelente leitura e espero que o próximo livro da série responda as pontas soltas.

      Beijos,
      Blog PS Amo Leitura

      ResponderExcluir
    3. Olá...
      Confesso que não sou muito de ler fantasias, porém, quando vejo que a história foi bem construída e com personagens legais sempre caio em tentação e resolvo ler... Adorei seus comentários a respeito da obra e o fato dos personagens serem tão apegáveis assim me animou muito a ler.
      Bjo

      ResponderExcluir
    4. Ainda não conheço a escrita da Flavia Cunha, mas morro de curiosidade para conhecer esse universo criado por ela, ainda mais com homen-lobo, só li um livro assim até hoje. Saber que leu o livro em algumas horas me anima, ainda mais sabendo que tem um mistério não revelado. Espero que leia a continuação e que se surpreenda.

      Abraços.
      https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    5. Suelen me conta qnts livros tem essa série??? Fiquei bem curiosa.
      Amei conhecer um pouco do enredo e dos personagens (que me pareceram bem guerreiros, adoro historias sem mimimi). Dica mais que anotada. Beijos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Este comentário foi removido pelo autor.

        Excluir
      2. Olá Aline!
        A série e composta de 4 livros. Até agora foram lançados 3 e o quarto será lançado em breve.
        Beijinhos!

        Excluir
    6. Oie!

      Não conhecia a autora e nem a obra mas fiquei bem intrigada com o fato de os humanos saberem da existência dos lobos, e viverem em paz(?)

      Não tenho lido muita coisa sobrenatural mas esse livro chamou minha atenção, vou anotar a dica e ficar de olho nas suas resenhas dos próximos!

      Beijos
      Carol
      www.thereviewbooks.com.br

      ResponderExcluir
    7. Oi Suh.

      Eu tenho este livro no Kindle e preciso arrumar um espaço na minha meta de leitura para lê-lo logo. Ainda mais depois de conhecer sua opinião sobre ele. Fiquei bem curiosa para conhecer o casal. Parabéns pela resenha.

      Bjos
      http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D