• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [RESENHA] O Sedutor Marquês de Winter - As Irmãs Reims #3 de Roxane Norris

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: O Sedutor Marquês de Winter
    Autor(a): Roxane Norris
    Editora: Qualis 
    Gênero: Romance de Época / Literatura Brasileira
    Páginas: 122
    Ano: 2018
    Compre: Amazon | Loja Editora
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Era injusto que todos a considerassem a única Reims incapaz de sonhar! Ainda assim, o destino parecia querer pregar-lhe uma peça ao colocar em seu caminho o mais libertino dos homens da Inglaterra, o Marquês de Winter. Sem muitas alternativas para se ver livre de um mal-entendido, ela resolve transformar um escândalo em sua melhor chance de casamento. Assim, o cavalheiro mais indesejado dos salões ingleses, mas com o motivo perfeito para se aproximar de Yvine, precisa lidar com a obstinação da jovem, que lhe impõe um desafio inusitado para aceitar sua proposta: ele deveria fazê-la apaixonar-se em um mês. Mas como isso poderia ser possível?

    Yvine é a irmã do meio da família Reims, ela sempre teve desejo de se casar, mas não é com qualquer um. Yvine quer se casar por amor assim como suas irmãs se casaram. Só que o tempo está passando e ela não consegue realizar o seu sonho. Ela ama as suas irmãs e se sente feliz por elas, mas se sente triste por não ter conseguido um casamento igual ao delas. Yvine acha que o destino quer que ela vire noviça e que dedique a sua vida ao senhor.

    Suas irmãs não conseguem enxergar o que Yvine está sentindo e em uma conversa elas acabando falando coisas que a magoam, por isso ela sai correndo para a floresta e lá ela tenta espairecer a cabeça. Mas em um momento ela ouve barulho de cavalo e Yvine se desespera e sai correndo, quase cai em um lamaçal e é salva por um homem.

    ... Ainda que tentasse impor juízo aos seus pensamentos, seu olhar vagueava pelo casaco verde, corria sobre o peito, que deveria ser fabuloso, dado ao ajuste do tecido em certas partes, e pelos braços flexionados poderosamente para manter o comando sobre o cavalo. Afastou novamente a teimosa mecha de cabelo e pôde ver o rosto levemente quadrado, com a pele bronzeada resplandecendo sob os últimos raios de sol e os fios de um castanho acobreado, muito bem aparado.

    Esse homem se chama Christian Knightley, o Marquês de Winter, ele tem uma fama de libertino e não é bem visto pela sociedade londrina. Ele não entende como uma mulher poderia estar sozinha na floresta e acaba irritando Yvine que ao tentar se afastar dele acaba luxando o tornozelo. Mas o pior estava por acontecer, enquanto eles conversavam pessoas estavam vendo e uma fofoca envolvendo o nome do Yvine começou a rolar em meio a sociedade.

    Para reparar o seu erro e ajudar Yvine, Christian decide lhe pedir em casamento. Mas Yvine não queria se casar somente por isso e impõe um desafio a Christian, ele terá que fazer com que ela se apaixone por ele no prazo de um mês, Christian aceita o desafio e muitas coisas acontecem a partir desse momento.

    Yvine é uma mulher recatada e muito reservada, mas assim como as irmãs não gosta das regras da sociedade e vive conforme ela acha que é certo. Suas irmãs não aceita o que ela propôs ao Marquês, mas ela não liga e leva seu plano adiante. Mas o que ela não sabia é que outras pessoas também faziam planos e que ela seria usada para atingir o Marquês.

    — Contando exatamente com o que acabou de dizer, eu lhe imporei um desafio, milorde...
    — Exato. — A pulsação de Yvine se alterou, em batidas fortes no peito, quando decretou: — Já que seu poder de sedução o precede, milorde, meu desafio será bem simples de ser alcançado. Você tem um mês para me convencer de que será um marido decente, e assim, me fazer ficar apaixonada...

    Christian é um homem recluso, tem a mulher que quer e não liga para o que a sociedade pensa dele. Ele está a procura de uma esposa e assim que põe os olhos em Yvine seu coração bate mais forte, mas até ele perceber isso será um caminho longo. Ele tem alguns inimigos que tentaram atingi-lo de todas as formas.


    Mais uma vez a Roxane Norris me ganha com uma história leve, fluída e com muitos mistérios. Assim que comecei a ler pensei que seria mais uma história de romance, mas não era somente isso. Ela misturou intrigas e mistérios que me fez ficar mais apaixonada pela história. Nesse livro vamos rever os personagens dos dois livros anteriores e matar aquela saudade que sempre fica.

    Falando na edição. Li o livro em e-book. A capa é linda e combina perfeitamente com a história. A diagramação está bonita. A fonte é do tamanho padrão do Kindle. A história é narrada em terceira pessoa. A revisão está perfeita.

    Recomendo esse livro a todos que amam um belo romance de época, com personagens cativantes, uma pitada de intriga, mistério e aventura.


    5 comentários :

    1. Belíssima resenha, Su!! Amei cada letrinha. Obrigada pelo seu carinho. Fico feliz que Winter tenha ganho mais uma admiradora. Beijokas imensas.
      Roxie

      ResponderExcluir
    2. Oiiiu,

      Já quero kkkk fiquei super curiosa para saber o que ele vai fazer para que ela se apaixone e também para saber quem vai tentar usá-la para ferir o marquês e como vai fazer isso. Já to super curiosa para conferir tudo.

      Beijinhos...
      http://www.paraisoliterario.com

      ResponderExcluir
    3. Oi Suelen, tudo bem?
      Ahhh faz tempo que não leio nenhum romance de época e esse parece ser bem leve (e divertido por conta do casal). Quero dar uma chance futuramente para saber do desfecho.

      Beijos
      Sai da Minha Lente

      ResponderExcluir
    4. Também gostei bastante da capa. Não meu tipo de livro preferido, mas achei interessante a tematica: um homem esquisito e uma mulher que parece ser a frente.
      Bjos flooor

      ResponderExcluir
    5. Olá
      Eu nunca vi livro dessa autora e se já estou me perguntando o porque de não ter lido nada dela antes. Estou super curiosa para começar a ler sua resenha me deixou curiosa para conhecer a autora e os livros dela dica anotada

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D