• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [RESENHA] Resgatada pelo Lobo - Lobos de Springville #2 de Flávia Cunha

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: Resgatada pelo Lobo
    Autor(a): Flávia Cunha
    Editora: Independente
    Gênero: Fantasia / Romance / Literatura Estrangeira
    Páginas: 157
    Ano: 2016
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Depois de um período sombrio marcado por uma onda de loucura e pelo sangue de inocentes, uma nova liderança assume matilha. Agora o Clã dos Lobos está instalado em Springville, Texas. E a matilha vive em “Lone Wolf”, um lugar seguro e confortável para aqueles que desejaram seguir com o novo Alfa, Hunter Lonewolf.
    Grace Sullivan está em busca de um novo emprego e uma nova oportunidade de recomeçar em outro lugar... e acabou caindo em uma armadilha. E então um homem maravilhoso a salvou e transformou a sua vida.
    Aidan Wild é um dos melhores amigos do Alfa e se preocupa, assim como ele, com o futuro da matilha. Ao ajudar uma jovem em apuros, ele não tem ideia de que está frente a frente com a sua companheira. Afinal, Grace Sullivan é humana!
    Essa incrível descoberta renova as esperanças de futuro, mas traz o medo de uma nova onda de loucura. Além disso, como Grace reagiria ao descobrir que foi resgatada por um lobo?
    Informação:
    Este livro pode ser lido separadamente.

    Grace trabalhava como secretária em um empresa, mas após o seu patrão falecer ela acaba ficando sem emprego. Depois de anos trabalhando no mesmo lugar ela procura uma nova oportunidade e tem essa chance após ver um anuncio indicando que estava precisando de uma secretária em uma fazenda. Chegando lá ela descobre que o emprego não é bem o que ela esperava e decide fugir do local, só que no meio do caminho os capangas do dono da fazenda a encurrala e ela se vê em desespero. Para Grace sua vida acabaria ali, mas aparece um homem que salva a sua vida e a leva para um lugar seguro.

    Aidan ao passar por uma estrada pouco movimentada se depara com gritos de desespero de uma mulher e seu instinto diz que ele deve averiguar o que está acontecendo. Sua surpresa se dá ao ver dois homens tentando abusar de uma mulher e o que ele menos esperava é que o seu lobo interior iria se apaixonar de imediato por ela. Ele salva a tal mulher misteriosa e a leva para Lone Wolf, onde irá cuidar dela e fazer com que ela se apaixone por ele.

    — Eu sonhei com o dia em que encontraria minha companheira. Mas eu nunca imaginei que poderia amar alguém da maneira que eu te amo. — encostou sua testa a dela. — É minha vida Grace. Eu não existo sem você…

    Para quem não sabe esse é o segundo livro da série Lobos de Springville, e na resenha do primeiro livro eu explico bem o que é a tribo Clã dos Lobos, mas para dar uma pincelada eu vou resumir. Lone Wolf abriga esse clã e todos que moram lá são homens-lobos, eles estão com um sério problema pois não conseguem se reproduzir e por isso a tribo está se acabando. Não é qualquer mulher que pode gerar um filho-lobo e eles não sabem mais o que fazer, até que Grace aparece na vida de Aidan e dá uma nova esperança para os outros homens da tribo.

    Eu gostei muito do tema que a autora abordou nesse livro, Grace sofreu violência e abuso e se sente incapaz de se aproximar de outro homem, mas Aidan vai respeitar o seu momento e lhe dar muito carinho até que ela confie nele. Para Aidan o amor nasceu logo de cara, mas para Grace vai ser aos poucos, ela vai perceber que Aidan é diferente e que pode ter uma vida cheia de amor ao lado dele.

    Não espere muito drama e intrigas nesse livro. Como sempre falo a Flávia não exagera em sua escrita, de forma simples e objetiva ela nos mostra o amor acontecer entre os dois, mas fique tranquilo que também não é nada rápido. Tudo que é desenvolvido na história tem coerência e acontece no momento certo.


    Amo livros de fantasia e esse é baseado em homens-lobos, a autora nos apresenta a cultura deles, como tudo surgiu e como eles sobrevivem até os dias de hoje. Além de acompanharmos o romance entre o casal, vemos que há alguém que quer acabar com o clã e personagens secundários tentam descobrir quem está por trás disso. A autora nos deixa com uma pulga atrás da orelha e com uma ansiedade de ler o próximo livro da série e desvendar todo esse mistério.

    Falando na edição, li o livro em e-book pelo Kindle. A capa é bem bonita. A fonte do tamanho padrão do Kindle. Houve alguns erros de ortografia, mas nada que atrapalhe a história. O livro é narrado em primeira pessoa.

    Recomendo esse livro a todos que amam um romance leve, despretensioso, com uma pitada de mistério e intrigas.


    4 comentários :

    1. Oi Suelem tudo bem?
      Não conhecia essa série, mas senti raiva só de ler sua resenha (a parte sobre o abuso). Achei interessante o tema abordado pela autora e fiquei curiosa para conhecer o desfecho..
      <a href='http://saidaminhalente.com">Sai da Minha Lente</a>

      ResponderExcluir
    2. Ei, não conhecia a série, achei interessante o tema abordado, vou procurar mais sobre o primeiro para saber. Beijos.

      ResponderExcluir
    3. Olá, Suh.

      Adorei sua resenha. Eu amo fantasia, mas estórias de lobos/vampiros são estórias que não me prendem :( Se eu gostasse, sem duvidas leria por conta da sua indicação. Ficou muito boa!

      Beijos,
      Blog PS Amo Leitura

      ResponderExcluir
    4. Oi Suelen!
      Fantasia não é muito o meu forte, confesso. Foram poucas as que li e realmente gostei, sabe? E é muito difícil me interessar por algum, a menos que tenha um diferencial. Esse me chamou atenção por conta dos abusos e violência que a protagonista sofreu. Sempre acabo me envolvendo mais na história quando ela traz uma trama mais forte. Fiquei interessada!
      Beijos

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D