• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [RESENHA] Intenso & Misterioso - Duologia Trust #1 de Mary Oliveira

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: Intenso & Misterioso
    Autor(a): Mary Oliveira
    Editora: Coerência
    Gênero: Erótico / Literatura Brasileira
    Páginas: 428
    Ano: 2018
    Compre: Loja Editora | Amazon
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: "Tudo que Dolores Dias queria era ter um relacionamento casual e descomplicado. Após ceder aos seus desejos, ela se vê em meio a um fogo cruzado... O que era para ser algo simples, havia se tornado perigoso. Aaron é um homem misterioso e ela pretende desvendar cada mistério que o envolve, por esse motivo não cede quando o passado ressurge para perturbá-lo. Ciente de que deveria manter-se longe, Dolores decide ignorar a razão, resolve ficar e ajudá-lo — mesmo que o motivo para tal decisão seja uma incógnita.
    Em meio às descobertas, percebe que sua vida estava ligada ao passado de Aaron antes mesmo de conhecê-lo, e seu futuro, por mais que não saiba, será afetado por seu envolvimento com ele."

    Dolores Dias é  auxiliar administrativa em uma revista. Ela lutou para fazer a faculdade de Administração e sonha em ter um cargo melhor já que está a dois anos na mesma função. Lola, como é conhecida pelos íntimos, é muito batalhadora e faz até o que não precisa para mostrar serviço.

    Sua vida profissional está estagnada, assim como a sentimental. Lola não quer um relacionamento sério, já está sozinha a dois anos e não pretende mudar isso. Ela não confia facilmente nas pessoas, pois já foi magoada por duas pessoas importantes na sua vida. A única pessoa que ela se abre totalmente é seu avô João, ele é seu melhor amigo e lhe dá muitos concelhos quando ela precisa.

    Eu não deixaria ninguém controlar a minha vida. Sou capaz de decidir o que quero.

    Mas Lola tem seus affair de vez em quando e o homem dessa vez é o gerente de TI Aaron. Eles começaram a bater papo em um aplicativo da própria empresa e se esbarravam de vez em quando pelos corredores. Lola ficou curiosa, pois Aaron é um homem misterioso e quase ninguém sabe sobre a sua vida. Esse mistério em volta dele foi que mais chamou a atenção e fez com que Lola ficasse empenhada a descobrir mais sobre ele.

    Aaron era um homem atraente. De uma beleza discreta, sóbria e que me atraía de uma forma que nem mesmo eu entendia.

    Depois de se encontrarem algumas vezes, um caso nasce entre os dois, mas para eles só seria sexo. Mas o que Lola não sabia é que a vida de Aaron era recheada de segredos, mistérios e desafetos e que esse caso entre os dois renderia muitas confusões. Lola se vê em apuros e tendo que se salvar em várias ocasiões. O caso dos dois se torna mais intenso e perigoso e daí também nasce uma dependência entre eles e o que era para ser um encontro se torna um amor avassalador.

    São tantas coisas que acontecem nesse livro que não dá para descrever em uma resenha. O começo do livro parece te apresentar mais um casal que está se conhecendo, que tem problemas em confiar e que através do convívio eles vão se apaixonar. Mas o que o leitor não sabe é que a história é muito mais que isso.


    Aaron é um homem forte, bonito e intenso. Mas por trás de todos esses adjetivos está um passado sombrio e muito nebuloso. Ele esconde coisas e pessoas para que consiga viver em paz. Ele leva um vida tensa e sempre está atento para proteger a quem ama. Ele não é dado a falar muito e nem a demonstrar sentimentos, mas sua ações falam por si só. Ele carrega um peso muito grande, mas nem por isso reclama da vida e leva da melhor forma que consegue. Aaron nunca vira as costas para família e se ele fizer uma promessa vai cumprir até a morte.

    Dolores é um mulher forte, sua família é o seu avô João. Depois que seu pai morreu, sua mãe vai embora e raramente dá notícias. Ela sempre teve essa dor por ter sido abandonada pela mãe. Ao crescer ela tem outra decepção e se vê abandona novamente por alguém que ama e isso foi um ponto final para ela. Lola promete nunca mais vai sofrer por ninguém, por isso não quer mais relacionamentos sérios. Ela foca na sua vida profissional e em cuidar do seu avô.

    Uma hora nós discutíamos. Outra nós fazíamos sexo – maravilhoso, por sinal – depois conseguíamos conversar normalmente. Não como um casal; não como melhores amigos, apenas como dois adultos que têm algumas qualidades, defeitos e desejos em comum... Duas pessoas que não querem envolvimentos sérios e conseguem lidar com o que o outro está disposto a oferecer (...).

    Além de todo esse drama familiar o livro carrega uma trama recheada de aventura e muita ação. Lola e Aaron vão ter que lutar por suas vidas, vão sofrer atentados, vão ter que ser fortes e até lutar com pessoas que vão tentar destruir a vida dos dois e de quem eles amam.

    Além dos personagens principais a autora introduziu personagens secundários que fizeram toda a diferença. Mas não vou poder relatar o seus nomes porque se não vai tirar a surpresa para quem ainda não leu o livro. Essa é uma outra sacada que a autora teve e que foi muito inteligente.

    Nada do que disse até agora faz jus a essa história. Me senti tensa, apreensiva e com medo em alguns momentos. O livro te leva a ter emoções fortes e faz você torcer para que tudo termine bem no final. E falando de final, já prepare o seu coração pois o leitor sofre um baque muito forte. Isso me fez correr para ler a continuação, me deixou em desespero e angustiada para saber como tudo se resolveria no segundo livro da duologia.

    Ninguém pode se permitir confiar no que não conhece de verdade.

    A edição está linda! A capa é bem misteriosa e condiz com a história. As folhas são amareladas. A fonte do tamanho ótimo para leitura. A diagramação está belíssima. O livro é narrado em primeira pessoa, na visão da Lola. A revisão está ótima. Como sempre a Editora Coerência arrasando.

    Recomendo esse livro a todos que amam histórias envolventes, intrigantes, bem desenvolvidas e com uma trama de tirar o fôlego.

    0 comentários :

    Postar um comentário

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D