• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [PRIMEIRAS IMPRESSÕES] Um Presente do Destino de Roxane Norris

    Olá pessoal!
    Tudo bem?
    Hoje vou dar a minha opinião do que achei dos primeiros capítulos do livro Um Presente do Destino de Roxane Norris, publicado pela 3DEA Editora.

    Espero que gostem!



    Sinopse: Helena é uma jovem advogada workaholic e mora com sua tia no Rio de Janeiro. Contratada pela firma que um dia pertenceu a sua família, ela é escolhida para representar a tia na abertura do documento de um antigo cliente. Embora existam especificações incomuns para aquela entrega, a moça fica empolgada pela confiança que a firma deposita em seu trabalho e pela perspectiva de fazer sua primeira viagem internacional, ainda que a ideia de estar longe da tia em um dia tão especial, não a agrade.
    Confiante, Helena embarca na data marcada para Londres, e, como esperado, o voo ocorre de forma tranquila. O mesmo, no entanto, não acontece em sua viagem para Durham, onde uma tempestade a surpreende no meio do caminho e seu carro sofre uma pane. Obrigada a buscar por ajuda em meio àquelas adversidades, Helena sofre um acidente e inexplicavelmente, é acolhida por um par de braços fortes de um homem que se julga Conde. Mas, sério, quais a chances reais dele ser um?
    Á primeira vista, a jovem acredita se tratar de uma elaborada atuação, mas com o passar do tempo e o conhecimento de certos detalhes da história de seu anfitrião, a jovem perceberá que está envolvida em uma trama de vida ou morte, e que sua estadia ali, talvez não seja apenas uma infeliz coincidência...

    Quem iria acreditar que em pleno século XXI ainda existem Condes e Duques? Para Helena tudo parecia uma loucura, um homem lindo a resgata se apresentando como Conde, ela é levada para uma casa que mais parecia um castelo, é tratada como uma Lady pelos criados e nada faz sentido naquele lugar. Assim se viu Helena ao conhecer Robert!

    Helena custa acreditar, mas se vê em um novo século, com costumes diferentes, com uma sociedade rigorosa e ainda por cima descobre que é de uma família que não é bem quiista pelo seu anfitrião. Só que nada do que disse é tão importante, quanto o que ela carregava dentro da maleta com o documento que ela deveria entregar. Helena faz parte de uma trama de interesses que foi criada por seus antepassados e se vê envolta em uma história recheada de mistérios e segredos.

    Assim que comecei a ler fiquei intrigada como a autora foi desenvolvendo a história, em primeiro momento conhecemos uma Helena que vive nos dias atuais. Uma mulher que está empolgada com sua nova fase na carreira e que está fazendo sua primeira viagem internacional. Uma mulher que não tem papas na língua e que faz de tudo para alcançar seus objetivos. Mas também conhecemos uma mulher que ama a sua tia e que senti falta de estar perto dela.

    Em segundo momento conhecemos uma Helena deslocada que descobre que foi parar num século passado e que além de conhecer um Conde, ela está hospedada na casa de um Duque e esse homem não é tão amigável como o primeiro que conheceu. Ela custa acreditar em tudo que está vivendo e o que ela só pensa é em voltar para a sua vida normal e esquecer tudo que aconteceu, mas não será tão fácil assim fazer com que as coisas voltem como era antes.

    Aquilo já era demais. Não bastasse um Conde, tinha que haver um Duque? Ele não tinha entendido que ela não estava a fim de encenar nada daquilo?

    Edward é o Duque de CastleRose, uma homem bem fechado e que não costuma ter muitas visitas. Ele fica curioso quando seu mordomo informa que seu cunhado Robert, trouxe para casa uma mulher estranha que usava roupas vulgares e que não falava como uma dama. Edward não queria se apresentar a Helena, mas queria conhecê-la e por isso a espiona. Mas ele não consegue se esconder por muito tempo, pois, seu criado acha a maleta que pertence à Helena e ele descobre que o documento que continha ali envolvia a sua pessoa e a nova hospede.

    Edward e Helena são um completo oposto. Eles brigam bastante e não se entendem, isso também tem haver com o seus sobrenomes e o conteúdo da maleta. Mas mesmo com todos esses problemas, há um atração entre eles e algo que faz com que eles sempre queiram estar próximos um do outro.


    Um Presente do Destino é uma história intrigante, com personagens bem diferentes que se completam, com uma trama cheia de intrigas e que a cada capítulo te deixa com mais vontade de continuar lendo a história. Fiquei bem empolgada lendo os 10 primeiros capítulos e estou super ansiosa para dar continuidade a história.

    E não pense você que a trama gira só entre o Edward e Helena, em segundo plano vamos conhecer a história de Elisa e Robert. Há um segredo que ronda os dois e que tenho certeza que será uma história incrível, podendo render até um segundo livro.

    Convido vocês a dar uma chance para esse casal incrível e para uma escrita envolvente e que vai fazer com que o leitor não larga o livro até saber todos os mistérios que envolve a vida dos personagens.

    Sobre a autora:

    Casada, mãe de dois lindos rapazes, arquiteta por formação e escritora por paixão.
    Desde pequena se envolveu com os clássicos do romance mundial como Alexandre Dumas, Louise May Alcott, Jane Austen, e o brasileiro José de Alencar. Arquiteta por formação, encontrou sua felicidade na escrita. Possui oito livros publicados, sendo Immortales seu primeiro romance, seguido por Youkai, a trilogia Volkodlák e a trilogia "Irmãs Reims", cujo primeiro volume é "O Misterioso Conde de Rothesay", um sucesso entre o público do gênero.

    O livro já está à venda:
    ➡️ Disponível na Amazon: https://amzn.to/2lNdbZP



    1 comentários :

    1. Oi Suelen.
      Que bom que curtiu a leitura de Um Presente do Destino. Espero que já tenha lido ele todo e que tenha gostado ainda mais. Agora é perturbar a autora para vir logo o segundo.
      Bjus

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D